DIA DAS MÃES. *

A efeméride do segundo domingo de maio é consagrada em nosso país às mães.

Esta data primeiramente teve o seu início nos EUA; de lá foi sendo aceita em vários países; o nosso escolhei o segundo domingo de maio para homenagear todas às suas mães...

Somente a mulher Deus dá a condição de gerar uma nova vida!

Todos tiveram uma mãe; muitos a têm presente até hoje, o que se constitui um privilégio; outros não mais nesta dimensão; é natural que o sentimento de saudade aflore neste dia, restando o consolo que um dia haverá para estes um novo reencontro, pois para estes seres iluminados, amor é incondicional; não têm limites vai muito mais além do espaço e tempo...

Os que enfrentam esta situação anseiam pelo definitivo reencontro, livres das separações que dificultam a aproximação da matéria mais rarefeita e da mais densa...

“Almas femininas” encontram na maternidade a manifestação Divina do mais puro Amor, na doação permanente do afeto, da abnegação perene; enquanto aqui permanecem, não importa a idade de seus filhos, para elas continuam sendo “crianças-adultas”, prosseguem merecendo atenção permanente; na sequência natural da vida muitas chegam a serem avós, e passam a exercerem a função de segundas mães...

Estes seres é uma prova incontestável da ação Inteligente do Criador; a perpetuação dos seres humanos é um mecanismo Divino de enorme complexidade; a fim de que mais uma vida se faça presente na dimensão física...

Que neste domingo dedicado a elas, haja o reconhecimento e a gratidão dos filhos, - almas que evidenciam o mais puro amor e não esperam recompensa... - que não fique restrita a esta data a manifestação do carinho e do afeto manifestado por diversos meios; em muitas ocasiões as excessivas preocupações dificultam esta aproximação; que possamos cultivar a consciência que na vida tudo passa e somente o amor prevalece e deve estar acima de tudo; Ele, - o Amor! - é a energia Divina que tudo entrelaça e da à energia que externa a alegria em nossas vidas...

Muitas não podem ser mães biológicas; isto porem, não limita aquelas que desejam serem mães! Ao embalarem em seu colo o filho alheio, como seus próprios filhos o fossem; haveria maior prova da manifestação de Amor?

Os caminhos de Deus na maioria das vezes fogem ao nosso entendimento...

E aqueles que hoje não têm a presença de suas mães troquem a tristeza pela alegria, pois um dia se reencontrarão, pois a vida transcende a dimensão física, e em “nossa pátria de origem”, nos reencontraremos, pois os laços do Amor jamais se rompem, prosseguem, hoje, amanhã e sempre...

Pois Deus! Acima de tudo é Amor!

*A origem da comemoração do Dia das Mães.

A idéia foi originalmente da jovem Ana Jarvis, nos EUA no Estado da Virginia do Oeste, onde residia. Quis tornar uma data nacional, muito lutou por isto. Em 10 de maio de 1914, o Congresso Nacional, recomendou a comemoração do Dia das Mães e o Presidente Woodrow Wilson assinou o decreto-lei considerando o “segundo domingo de maio como o “Dia das Mães.”

No nosso país foi instituído em 6 de maio de 1932, o Dr. Getúlio D. Vargas, então Presidente da República, atendendo a um apelo da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, assinou decreto-lei considerando o segundo domingo de maio consagrado às mães, “em comemoração aos sentimentos e virtudes que o amor materno concorre para despertar e desenvolver no coração humano, contribuindo para o seu aperfeiçoamento, no sentido da solidariedade humana.”

Dados compilados da Wikipédia

Curitiba, 6 de maio de 2010- Reflexões do Cotidiano- Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7785492
Classificação de conteúdo: seguro