Sugestão tipo Betinho

SEJAMOS francos, mesmo com os programas sociais do governo dificilmente a fome e a miséria absoluta será totalmente erradicada. Mas não podemos nunca desistir do sonho do saudoso Betinho, da sua luta contra a fome e a miséria no país.

Vejam bem, na minha opinião essa luta contra a fome e a miséria não deve ser tarefa só do governo, mas de toda a sociedade. Esta precisa fazer a sua parte, deixando de ser mera espectadora para se tornar participante ativa. Tem mais: todos, pobres, médios, ricos e empresas, dentro de suas possibilidades, precisam travar esse bom combate.

Sei muito bem que para isso seriam necessários recursos financeiros. Sem isso nada se faz. Pois bem, daqui do meu cantinho fiquei pensando: por que não se criar em cada conta de luz dos consumidores uma pequena taxa para esse fim nobre? Os pobres pagariam um real, os médios cinco ou dez e os ricos vinte. Enquanto as empresas pagariam de quinhentos a mil reais. Esses recursos mensalmente seriam operacionalizamos por comitês e sssociaçoes de bairros e rurais, sindicatos, enfim entidades da sociedade civil fiscalizadas pelo ministério público.

Fica a sugestão. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/05/2023
Código do texto: T7785545
Classificação de conteúdo: seguro