"Significado do falso moralista e oportunista"

" Meus conceitos"

O falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porém no seu dia a dia não pratica a moral que ele defende ou julga correta.

E são totalmente incoerentes nas suas ações e promessas...

São aquelas pessoas que fazem o oposto do que falam, que cometem erros, mas são bastante severos com os mesmos equívocos cometidos por outras pessoas.

Vivemos no Brasil uma onda de valores invertidos: uma parte da sociedade se deixa levar por esses oportunistas ao ponto de criarem uma "cegueira Intelectual" delegando seus valores de caírem no mesmo buraco.

Ainda com um agravante esses mesmos oportunistas estão infiltrados dentro de partidos políticos e segmentos religiosos, onde os intuitos: fazerem lavagem cerebral e usufruir de alguns bens materiais que a pessoa possuem e outras vantagens.

Eu acredito que todos os seres humanos têm o livre Árbitrio de obeterem seus objetivos espirituais sem precisar buscarem por caminhos de terceirização é uma forma de induzir as pessoas através do medo de sofrerem represálias, por praticar supostos "pecados"...

Eu vejo nas crença religiosas, que são formas das pessoas criarem nas suas necessidades á Auto Sugestão do chamados minagres...

E acabam deixando levarem por esses oportunistas e demagógicos, que apenas tem interesses financeiros e manterem seus cargos em partidos políticos, para preservarem seus empregos e outros interesses.

"Destaco aqui uma exceção de bons políticos e Religiosos".

É lamentável a incapacidade das pessoas não evoluírem e buscarem conhecimentos na História e na Sociologia e acredito que ajudaria muito na filosofia também esses conhecimentos relacionados a evolução da sociedade em todos os sentidos.

Acredito que apesar desses maus políticos e líderes religiosos eu ainda, acho: que com a educação e o ativismo de um segmento podemos avançar nessa dinâmica...

Pensamento José Deoclécio de Oliveira

Foto extraida da Internet:

"Simbolizando"

José Deoclécio de Oliveira
Enviado por José Deoclécio de Oliveira em 11/05/2023
Reeditado em 11/05/2023
Código do texto: T7785818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.