Clonaram meu cartão de crédito...

Então, surprise! surprise!

Clonaram meu cartão de crédito.

Claro, primeira providência: cancelar.

Mas, como no meu cartão vieram alguns gastos não meus, liguei pro número xxxxxx.

- Cancelamos seu cartão, mas a senhora não poderá mais fazer compras on-line... (uso para ISBN de meus livros e uma coisinha ou outra)... nem poderá usar para pagar Uber... e uma listinha de coisas...

- OK, então não cancela. Irei à minha agência, resolvo lá e eles me dão um cartão provisório.

- Certo... melhor ir lá mesmo.

... na agência

Explico tudo para a atendente que me encaminha para o Atendimento, com as mesmas orientações que me foram dadas por telefone.

Espero, espero e espero... e olha que havia apenas 2 pessoas esperando também... sou chamada.

Na sala de Atendimento... de 1 a 20... somente 1 atendente estava atendendo. Os outros... bem, sabe-se lá o que faziam.

Número 12 é o meu atendente. Explico TUDO DE NOVO... e ele me diz:

- Só cancelamos seu cartão e a senhora espera 15 dias para receber outro.

- Mas não foi essa informação que recebi. Preciso do provisório, como me foi informado por outras duas colegas suas (eu já sabia desse procedimento, mas... sempre é bom usar argumentos de autoridade, né não?)

- O banco não fornece cartão provisório.

- OK...

Levantei e fui procurar a moça que havia me atendido assim que cheguei.

Ela não estava mais. Havia um rapaz no lugar dela.

Expliquei tudo de novo... acrescentando a fala do número 12.

- Ah! Ouve falha de comunicação. O banco fornece sim cartão provisório.

- Então, quero cartão provisório.

- Certo! Vou-lhe encaminhar para a gerente...

- OK! (pra gerente por que não entendi... mas já não queria entender mais nada... só queria cancelar meu cartão e conseguir um provisório).

- Mas, disse ele, eu aconselharia a senhora a ir na Agência X... no bairro Y... lá com certeza irão resolver seu problema.

- Obrigada! Quero resolver aqui.

Mais uma senha...

Espero, espero e espero...

Nesse tempo de espera uma luzinha acendeu:

'Ops... se o funcionário da minha agência está me mandando pra outra... que com certeza resolverá meu problema, então...'

Desci as escadas.

O Segurança que havia acompanhado tudo me perguntou:

- E aí resolveram?

- Olha o rapaz ali me falou que se eu fosse na Agência Y com certeza resolveriam... o que você acha que isso significa?

- Aqui não resolvem.

- Pois é...

E eu ia sair de fininho... Mas o rapaz que havia me encaminhado para a gerente me viu e me chamou.

Eu já estava na porta. Juro, não ia falar NADA... but...

- Você lembra que disse que se eu fosse na Agência Y era certo que eu teria a situação resolvida? Isso significa que nessa agência...

Impagável a cara que ele fez... gaguejou:

- Eu queria para a senhora o MELHOR atendimento.

Olhei pra ele... só pensei 'bem baixinho': 'você se deu conta de que acabou de me dizer que aqui na sua agência não se tem o Melhor atendimento?'... Só pensei, claro...

Agora estou aqui na Agência Y esperando, esperando... e, para aproveitar o tempo, escrevo 💻

Rosangela Calza
Enviado por Rosangela Calza em 12/05/2023
Reeditado em 12/05/2023
Código do texto: T7786644
Classificação de conteúdo: seguro