AINDA DA PRA SALVAR O PLANETA?

Vamos salvar o planeta?

Será que ainda dá tempo?

Temos consciência e competência pra isso?

Enquanto você busca essas e outras tantas respostas, (e outras que ainda permearão a sua mente, enchendo-a de inquietações como cumplice no mal cuidar da terra), leia o artigo abaixo, assinado pelo conceituado professor *Themistocles Villares Brandt*.

No seu artigo publicado em um grande jornal reconhecido mundialmente, ele escreveu:

Destruimos tanto nossa fauna e flora, que hoje nem sabemos por onde começar a restauração do planeta, como se está em voga esse assunto.

O que nelhorou da ECO 92 pra cá?

No que os tratados se mobilizaram para por em prática essa mobilização acontecida no Brasil com repercussão no mundo inteiro?

Os ice bergs continuam derretendo, os níveis dos mares se elevando e com isso vem provocando descontroles naturais, a camada de ozônio sente o impacto causado pala emissao de gases poluentes e tão nocivos, as queimadas irresponsáveis acontecem a toda hora, assim como o garimpo ilegal irresponsável e assassino em terras da amazonia, desequilibrando o eixo de sobrevivência atingindo os três reinos: MINERAL, VEGETAL E ANIMAL.

Os laboratórios, em busca de cura para tantos males, provocam mais doenças no mundo.

Os tubos de ensaios AGORA, estão (SE NÃO HA TEMPOS) voltados para os seres humanos, que sem nem perceber tornam-se cobaias através de drageas e gotas prescritas por alguém que nem olha na cara do moribundo que ali está, esperançoso por uma cura.

Os momentos apocalípticos pairam por sobre a tão maltratada terra.

Os venenos nas lavouras conseguem burlar a lei de proteção ambiental e chegam as feiras e aos mercados para o consumidor que se envenena a cada dia achando que está fazendo sua alimentação saudável.

Números de patoligias crescem assustadoramente, levadas pelo consumo desses produtos.

Que tal começarmos por nós mesmos?

Possa ser que ainda tenhamos tempo para nos redimir com a mãe natureza. É, quem sabe...

Nao basta só assinar, curtir ou compartilhar o manifesto. É necessário praticá-lo minuto a minuto, evitando o cosumo de produtos que irão alimentar as margens dos rios com esses detritos que destroem a vida marinha.

Com os plásticos, tampas de garrafas, bitucas de cigarros, absorventes e milhares de outros produtos que após usados sao descartados em qualquer lugar sem a devida preocupação com o planeta.

Nao basta só assinar, tem que vivenciar. Do contrario, assinar por assinar...

Pense nisso (se puder, ou se for verdadeiramente do seu interesse).

Cs.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 13/05/2023
Reeditado em 13/05/2023
Código do texto: T7787006
Classificação de conteúdo: seguro