Injustiçados

FICO não só surpreso mas revoltado com o tratamento indigno que a classe política dispensa aos aposentados e idosos. Não se preocupam de forma nenhuma com a situação aflitiva da maioria desse contingente de cidadãos que durante sua vida tanto fizeram pelo país.

Concordo que os próprios idosos e aposentados contribuem para essa omissão e absurdo porque não se organizam para pressionar os políticos. Vejam bem, há bancada da bala, dos evangélicos, do agronegócio, de toda qualidade de segmento mas inexiste uma bancada que represente os idosos.

Nesta arenga vou me ater apenas a um fato que julgo uma injustiça gritante: os aposentados e idosos mesmo depois de 75 anos de idade ou mais ainda são obrigados a pagar imposto de renda, inclusive por ocasião da declaração anual. O cidadão paga esse imposto durante mais de cinquenta ou sessenta anos e nos últimos anos de vida quando mais precisa de recursos para remédios e outras despesas mas desvia uma parte para o leão. E os políticos calados. Isso dói, constrange e revolta. Acho essa cobrança de imposto de renda dos idosos com mais de 75 anos uma vergonha. Acho nossa classe política insensível é nula em relação aos idosos e aposentados. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/05/2023
Código do texto: T7787142
Classificação de conteúdo: seguro