FALANDO ALGO SOBRE MÃES E FILHOS

Desde o berço, a dependencia dos cuidados maternos, é a realidade da vida de qualquer ser humano.

E é esse o motivo real para que se comemore condignamente o Dia das Mães.

Ósculos e amplexos,

Marcial

PARA FALAR ALGO SOBRE MÃES E FILHOS

Marcial Salaverry

Li um artigo muito interessante sobre maternidade, que termina com a seguinte, e muito linda frase: "A integração plena entre duas pessoas que se amam é a fusão de suas essências em um novo ser: O FILHO". Realmente muito linda a frase, só que é preciso acrescentar que, para se ter um filho, é muito importante que o casal esteja muito bem preparado para o evento. Preparado moral, material, e espiritualmente, pois é um passo muito importante. Afinal, vamos por no mundo uma criatura que vai precisar de todo apoio possível e imaginário.

Portanto, se os pais não estiveram com todos os requisitos em dia, certamente vai sair besteira, o que tem sido a causa de existirem tantas crianças abandonadas, mal educadas e com vícios extremamente perigosos e fatais para a saúde. Pode-se dizer que são produtos híbridos de pais inadequados... E como tem disso infelizmente, eis que na hora de fazer, tudo é lindo e maravilhoso. Quando se cai na real do dia a dia, é que vemos onde a porca torce o rabo, e acontece que a falta desse planejamento impede que se dê aos filhos a criação adequada, e muitas vezes isso acarreta tantas consequencias danosas para o futuro das crianças, que por vezes chego a pensar se não é lógico e necessário o tal "controle de natalidade".

Muitos casais podem dizer que tiveram seus filhos planejados, pensados e executados conscientemente. Depois, com os filhos crescidos e bem criados, pode-se dizer que eles tiveram toda a atenção e apoio moral e material que poderiam ter. Enfim, esses casais podem dizer: MISSÃO CUMPRIDA, ou quase, pois sempre os filhos vão precisar de apoio dos pais e se houve esse planejamento, sempre haverá o bom relacionamento entre pais e filhos, o que dificilmente ocorre nos lares mal formados, pois a falta de condições, sempre provoca a revolta dos filhos contra os pais. Os resultados estão diariamente nas "Ocorrências Policiais".

É preciso entender que ao colocar filhos no mundo, fica implícita a obrigação de bem educá-los e prepará-los para o mundo, dando-lhes a orientação necessária para que sejam pessoas de bem, e isso só se consegue mostrando-lhes que todos temos direitos e obrigações perante a Sociedade, e que se queremos ser respeitados, temos que igualmente respeitar, e isso é algo que as mães sabem fazer melhor do que ninguém, pois estão sempre acompanhando a trajetória escolar, e procurando ajudar os filhos em todas as fases da vida, até mesmo quando eles se afastam, seja por coisas da vida, seja por vontade própria, quando partem em busca de uma carreira que poderá propiciar um bom futuro, mas elas sempre estão procurando acompanhá-los, de uma maneira ou outra. Claro que existem exceções, que existem mães que não se interessam por seus filhos, mas são tão raras, que nem vale a pena falar delas...

E são essas as condições que nos permitem festejar condignamente o Dias das Mães, fazendo do evento UM LINDO DIA, e que não só nesse dia, mas em todos os demais, as mães devem ser lembradas, amadas e respeitadas condignamente...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 13/05/2023
Código do texto: T7787172
Classificação de conteúdo: seguro