A VIRGEM MARIA E AS TERRAS DO NUNCA.

São muitas as terras do nunca, algumas visíveis na literatura de ficção, como em Peter Pan. Nenhuma com a força da fé como escola. E Peter Pan não queria crescer, conhecer a maldade do mundo. A mesma que matou Jesus.

Personagens da Terra do Nunca são alienígenas da alma, transitam no mundo espalhando a semeadura do mal que faz crescer, não a inocência abraçada por Peter Pan, visionária, mas a perseguição ao que não presta lavrada no egoísmo e resistência, de quem nem e ao menos, a caridade salva. Essa sucinta reflexão destino a uma Mariana que dedicou a vida à caridade e ao amor , à sua família e aos seus próximos ou não, aos seres vindos da criação pelo Arquiteto do Mundo, Deus, um arquiteto de tudo, segundo um “ateu?”. Ou era o retrato de um grande agnóstico que escreveu a “Teroria das Espécies” , Darwin.

Ele compreendeu o maior estágio humano, onde não existe dor maior que perder um Filho que morreu por amor, e nada é maior que essa perda silenciosa, muda, resignada, vinda de uma maternidade que hoje se celebra, por uma das maiores razões de grandiosidade, o Mistério de Fátima.

São Tomás de Aquino afirmou: “A bem-aventurada Virgem Maria, pelo fato de ser Mãe de Deus, tem uma espécie de dignidade infinita por causa do bem infinito que é Deus”. Ela é Senhora!

“A graça que adornou a Santíssima Virgem sobrepujou não só a de cada um em particular, mas a de todos os santos reunidos”, afirma Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja. Por isso, cantou no Magnificat: “Desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo” (Lc 1,42). Ela é Senhora!

Nas terras do nunca chega-se a algo a que todos se curvam, em genuflexo. Não há ficção em realidades tocantes que mudam o mundo, essa é uma delas e maior. Mudou um bom pedaço do mundo, A APARIÇÃO DE FÁTIMA.

Peter Pan é o personagem mais importante da Terra do Nunca. Seu reino depende da sua presença ou ausência. Nossa Terra do Nunca é a prometida pelo Filho da Virgem, A PAZ. E ela nos chega pela maternidade que acolhe, e a Virgem é sua maior presença.

HOJE É SEU DIA, REVERENCIAMOS SUBMISSOS À SUA BONDADE. ELA É MÃE DE TODOS NÓS.

DEDICO À MARIA ALICE TOLEDO GASPAR., CUJA FÉ MARIANA É EXEMPLO MARCANTE.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7787447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.