POR QUÊ? ... 16h28min.

.

A triste história da sofrida humanidade, é uma sucessão de intermináveis guerras, e, quando mais se “aprimora” os avanços tecnológicos, mais se aprimora a “arte” de matar e destruir, por quê?

Vede o que ocorre na guerra entre Rússia e Ucrânia, a primeira sem dó e piedade, invadiu a segunda, em que as “desculpas” da primeira são muitas, impedir que a segunda entrasse na OTAN, pois se isto se concretizasse, todos os países que fazem parte do tratado, atacariam a Rússia. Será este o principal motivo? A primeira ainda conserva um ranço do comunismo, que culminou na URSS, que “ruiu” com a queda do muro de Berlim, em 1989...

Vários países “fomentam” a guerra enviando mortífera armas, para ajudar a Ucrânia a se defender do invasor. Até não sei se isto é melhor ou pior, como “castigo”, casa, prédios, pontes, rodovias, ferrovias, e toda a infraestrutura, - luz, água e saneamento básico – entram em colapso, além das irreparáveis perdas de vidas, que seriam, em parte, carmas coletivos que estão sendo ressarcidos e outro que estão começando agora...

Não há mal que dure para sempre, quando isto acontecer, será a hora de reconstruir, “provando” a inutilidades das guerras...

Tudo isto causa espanto, visto que quantos Avatares, estiveram entre nós, apregoando, que o Amor deve se antepor a violência, ao ódio e qualquer tipo de descriminações...

Certamente, se sobressai, Jesus! Que esteve entre nós, por tão somente 33 anos, que nos deixou um legado, quanto as Leis da Espiritualidade, a Paz em lugar das guerras, bem como o respeito a Vida, bem como o Amor incondicional, ao nosso próximo, isto há mais de 2.000 mil anos...

Por porquê, estas Leis da Espiritualidade, ainda não são aceitas e cumpridas? Tudo leva a crer que estamos num momento de “Transição Planetária”, isto é, - segundo o que aprendemos – de um Mundo de Provas e Expiações, para um Mundo de Regeneração, em que finalmente a humanidade terá uma Nova Era, de paz, de entendimento, em que as guerras farão parte de um triste passado; e, os “fomentadores” delas, não mais aqui vão reencarnar, mas, sim, num mundo condizente com seu nível de ser. O que não deixa de ser uma esperança em melhores dias, e quem viver deverá a isto constatar... 16h59min.

Curitiba, 12 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Um feliz Dia das Mães, aos nossos prezados leitores (as)

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman ]

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/05/2023
Reeditado em 14/05/2023
Código do texto: T7788364
Classificação de conteúdo: seguro