O DIA SEGUINTE AO DIA DAS MÃES

O dia seguinte ao Dia das Mães... que canseira...

Geralmente tudo sobra para elas, pois os festejadores

estão cansados para ajudar...:))

Ósculos e amplexos,

Marcial

O DIA SEGUINTE AO DIA DAS MÃES

Marcial Salaverry

Então, ontem foi Dia das Mães, que é quando toda a patota se reúne, e é um tal de “Parabéns Mamãe”... “Eu te amo mamãe”... São as palavras mais ditas e ouvidas nesse dia, elas adoram ouvi-las, e são super válidas... Deixam as mamães felizes, e como as mamães merecem esses momentos de felicidade, de se sentirem amadas, pelo menos nesse Dia... Sabem que são amadas nos outros 364 dias do ano também, mas são muito negligenciadas nesses outros dias. Geralmente os filhos só se lembram das mães para reclamar que a roupa não está bem passada, para perguntar se a comida está pronta, mas sempre se esquecem de dar um beijinho diário nela, só para dizer esse mesmo "mamãe eu te amo" do Dia das Mães.

Quando não moram juntos, sequer um telefonema, salvo quando precisam de alguma coisa, por exemplo, saber como se frita um ovo, ou desvendar os mistérios existentes para preparar o miojo de sempre... É verdade que as mamães de hoje não podem reclamar muito, pois quando elas eram filhas, possivelmente faziam a mesma coisa, portanto fica sendo uma espécie de círculo vicioso.

Uma coisa, contudo é certo. As mães de antigamente tinham uma tarefa um pouco mais facilitada. Podem argumentar que hoje essa parafernália "eletrodomestical" que existe, ameniza o trabalho da dona de casa, e na verdade, "quebra o galho" sim, mas as obrigações das mamães também aumentaram em muito, pois as exigências da vida moderna decuplicaram seu trabalho, como certos cuidados que são necessários para controlar celular e computador, e as tais redes sociais, que por vezes chegam a ser perigosamente nocivas...

Assim sendo crianças, não se esqueçam de que nos outros 364 dias do ano, elas também precisam ser homenageadas. São umas heroínas.

As mulheres hoje, independendo se são ou não mães, desdobram-se em tarefas múltiplas, fazem de tudo um pouco, e de quase tudo um muito. Então, para aquelas que são mães, quero hoje, no “day after”, enviar um abraço especial, e muito mais especial ainda para aquelas cujos filhos inventam desculpas para não visitá-las, mesmo sabendo que as magoam. Mas elas sempre desculpam, pois são MÃES... Saibam que ainda vão se lembrar disso.

Para as que não são mães, também mando um abraço muito especial, pois toda mulher tem um jeito especial de ser mãe, e sempre existe alguém que desperta seu sentido maternal... Quem não se sente quase um filho quando encontram um colo feminino à sua disposição?

E não podemos principalmente, nos esquecer daquelas que, mesmo que não o sejam, são mães muitas e muitas vezes, AS PROFESSORAS, que transformam seu coração em um verdadeiro útero, ou sejam um "uteroção", abrigando quanto filhos mais surgirem. Autenticas mãezonas...

Enfim, como o Dia foi ontem, vamos em frente com a vida... Espero no próximo Dia das Mães ainda estar em condições de desejar UM LINDO DIA para todas as mães, e quero ficar o resto do ano enviando meus beijos poéticos para todas, mães ou não, pois no que me tange, amo a todas, sem exceção. Para todos, mães, pais, filhos, filhas, e mais o que se lembrarem, UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 15/05/2023
Código do texto: T7788676
Classificação de conteúdo: seguro