Nesses dias contemporâneos é cada vez mais difícil conciliar as multitarefas humanas sem lidar com situações estressantes. Ah... se fosse possível controlar e prever tais situações, de forma que elas não invadam sua existência e afetem sua produtividade, saúde e bem-estar. Entre as recomendações mais comezinhas está a prática de exercícios físicos, aliados a uma boa alimentação e, até meditação. Eu tento viver sem stress. Mas, infelizmente, sou dotada de uma personalidade forte e combativa, mas estou aprendendo a "desfritar" o ovo. Somos imersos no calor da vida, nossa casca até poderá permanecer a mesma, porém, nosso cérebro passa por mudanças estruturais. Esse calor a que me refiro é o stress ou estresse. Somos desafiados e, o bônus vem com a sobrevivência com qualidade de vida. Podemos ser capazes de superar os cotidianos entraves da vida, sem que nossa paciência e paz sejam consumidas. Precisamos aprender a cuidar de nossas mentes e assim, domar a fera que há em nós. É como virássemos para a esfinge e, conseguíssemos decifrá-la... quase que com a mesma calma de Édipo e escapar incólume da profecia... Na mitologia greco-romana perguntou a Esfinge:- Qual é o animal que de manhã tem quatro pés, dois ao meio dia e três à tarde?" Sem hesitar, Édipo responde que essa figura é o homem. Isso porque na infância engatinha, na idade adulta anda ereto com os dois pés, e na velhice necessita da bengala (o terceiro pé) para se apoiar. Precisamos nos compreender, intimamente, para eliminar o stress e, galgar uma sobrevivência digna. Sem a sincera observação sobre si mesmo, você se frustra e deixará passar muitas oportunidades de aprendizado e amadurecimento.

GiseleLeite
Enviado por GiseleLeite em 16/05/2023
Código do texto: T7789686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.