E a 00:01 a picanha vira abóbora

Os absurdos deveriam ter limites. Victor Lustig, no início século passado deu aula de picaretagem. Enrolou Al Capone, vendeu a Torre Eiffel duas vezes e fez mais um mundaréu de pilantragens. Contudo, quando Deus atualizar o quadro de maiores sacanas em sua gestão, o francês ficará com o segundo lugar. Tem o presidente de um país vizinho ao Paraguai, que ganha de Victor com cem mil anos luz de vantagem.

O ponta de corda com o fura teto, comprou todo mundo. Até representantes de Deus no congresso daquele lugar. Alguém disse: “eu não perdoei o molusco, não perdoei ninguém, não tenho nada contra...”. Houve dirigentes de igrejas que falaram em fechar templos (https://exame.com/brasil/oposicao-a-lula-encolhe-no-congresso-antes-mesmo-de-petista-tomar-posse/). Porém, o deu$ capitali$sta (fura teto) falou mais alto e tocou o coração de$te$ $enhore$. Que mudaram de time.

Mas a última é típica de santo do pau oco. Sir Molusco retirou o indexador dos combustíveis e deixou este ao livre arbítrio da concorrência. Opaaaaa, concorrência é interessante ao mercado. Reduz preços!!!!

Conversa para boi dormir. Quem em sã consciência reduzirá preços para competir com a gigante Petrobrais? Ninguém. A não ser que você rasgue dinheiro alheio (daquela população). Na prática, estão apagando fogo com gasolina, para tentar melhorar a imagem de 8 de Janeiro, dois aviões em Portugal, as vaias mundialmente vistas na coroação de Charles III e...

A bem da verdade, nada foi feito. E, a conta vai chegar logo para quem festeja antecipadamente, a baixa nos preços dos combustíveis. Não foi dado a população que lê, instruções de como será feito o aumento destes, quando for necessário elevar os preços. Sem falar ainda que, no governo passado foi retirado impostos como ICMS. Que, voltarão a ser cobrado. A Petrobrais está com os cofres cheios e para manter a popularidade do molusco em alta, baixam os preços dos combustíveis, mesmo que de prejuízos.

Deste modo, quando às pessoas que não leem, perceberem que o governo compra combustível por X e vende por –X, a estatal estará pela segunda vez no vermelho (mãos erradas). Como foi no desgoverno da ex-presidenta.

Como diria o saudoso Suassuna, “há os que concordam comigo, e os que estão equivocados”. Sobre as titicas de galinhas pintadas como picanhas, mas que na verdade não passavam de abóboras.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 17/05/2023
Código do texto: T7790578
Classificação de conteúdo: seguro