AGORA VAMOS DESCOBRIR O QUE É FELICIDADE

Se você consegue sentir-se feliz como você é, e com o que você tem,

não tenha duvida de que descobriu o que é felicidade...

"Se não tenho tudo que amo, amo tudo que tenho..."

(Sábio ditado popular...)

Ósculos e amplexos,

Marcial

AGORA VAMOS DESCOBRIR O QUE É FELICIDADE

Marcial Salaverry

É uma verdade indesmentível, aquela que diz que para se ter felicidade, é importante saber sentir-se feliz. Felicidade é um estado de espírito, permitindo portanto que alguém se sinta feliz, mesmo quando todos em seu redor não consigam assim se sentir. Cada qual tem uma idéia própria do que precisa para ser feliz. Mas para que realmente possamos “sentir” essa felicidade, não basta que tenhamos a possibilidade de atingir as metas que nos determinamos para tanto, pois é da natureza humana sempre querer algo mais, à medida que os objetivos de vida vão sendo atingidos. Assim, se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade, e assim, na realidade as idéias e ideais são completamente diferentes de pessoa para pessoa, e se alguns se sentem muito bem trabalhando furiosamente para conseguir seus objetivos, dizendo que o trabalho é felicidade, outros, pelo contrário, preferem longas horas de relax durante o dia, não trocando seus momentos de repouso ou de diversão pelo melhor negócio do mundo.

Alguns ficam felizes em seus escritórios, rodeados de problemas, telefonemas e negócios a fechar. Já outros usam os escritórios apenas como meio de ganhar a vida, e preferem passar todo o tempo possível com suas famílias, curtindo mais o convívio familiar. Quem estará certo? Ambos estão, desde que se sintam felizes agindo da maneira que agem. O importante é o bem estar individual e o de suas famílias. Há que se notar que a opinião dos familiares também é importante, pois se alguns podem recriminar o pouco tempo que os “trabalhólatras” dispensam à família, outros podem criticar a “falta de empenho” daqueles que vivem mais para o lar. Tudo é questão de ponto de vista, da maneira que cada qual tem de viver, e sua concepção de felicidade. Para uns, é dinheiro no bolso, status de vida elevado, a brilhante carreira profissional, para outros, porém, é o convívio familiar, é o contato com a Natureza, é o gosto pela luta diária.

Apenas é necessário o fato de nos sentirmos bem com aquilo que fazemos, porque esse é o real caminho para a felicidade. Vivermos sem frustrações é realmente a parte importante, destarte, precisamos gostar daquilo que fazemos, precisamos nos sentir bem com a opção de vida que escolhermos, com a companhia que elegermos. Para tanto é fundamental que nos amemos, e que nos amemos muito. Será o primeiro passo para que saibamos amar a outrem, e que saibamos ser amados também.

Essa é a felicidade. É essa a compreensão que precisamos ter para realmente “sentir” o que é ser feliz, e assim vivermos a vida, sentindo como ela realmente é bonita, e digna de ser bem vivida. É viver segundo os ditames de nosso coração, sem bitolações, traumas ou preconceitos. É não ter vergonha de assumir que é feliz, e que ama a vida e quem está a seu lado, e que não se importa se não pode morar em uma cobertura, e que está bem em sua “cobertinha”, e que não precisa ter o carro do ano para se sentir feliz. Ou então que adora e se sente bem trabalhando 48 horas por dia, sentindo-se perfeitamente realizado por poder dar todo o conforto para sua família, que talvez preferisse te-lo por perto. Ou não. Enfim, cada qual busca a felicidade segundo sua maneira de pensar e de viver. Desde que se sintam felizes com seu modus vivendi, estão certos. Ser feliz é saber sentir-se feliz curtindo um dia de sol, ou de chuva. É saber sorrir para e com a vida. Seja ela como for, esteja como estiver. É viver com paz de espírito, sabendo que não fez mal a ninguém. É saber viver sua vida, sem se preocupar com a maneira de outros viverem, salvo se sua ajuda ou opinião for solicitada. É dispor-se a ajudar quem necessitar. É saber fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer. É viver sem frustrações porque alguém tem um amor melhor, ou porque está na companhia de quem queríamos estar. É não se importar porque o vizinho tem uma casa melhor, um carro mais novo, ou uma mulher mais bonita, ou porque pode ter amantes. Tudo são circunstâncias da vida.

Para nos sentirmos felizes, temos que saber entender que diz um velho ditado: “Posso não ter tudo que amo, mas amo tudo que tenho”. Sábias palavras, que encerram em seu significado o que realmente nos dá a possibilidade, se não de sermos, mas de nos “sentirmos” felizes. E isso é que realmente é importante. Como é igualmente importante saber aproveitar quando estiver vivendo UM LINDO DIA, e saber fazer igualmente lindo, cada dia de sua vida...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/05/2023
Código do texto: T7791101
Classificação de conteúdo: seguro