SUCESSO

O sucesso tem gosto espesso, suado, aguardado. Suas membranas abrigam calos indeléveis e fartos mistérios. O caminho para o sucesso é repleto de ciladas e falsos oásis. Quem pretende se untar dele, deve ter a resiliência dos burros de carga e a astúcia dos anjos mais espertos de Deus. O sucesso é traíra, ingrato, mal agradecido. Não se faz de rogado e nem, tampouco, se rende ao canto da sereia. O prazer do sucesso dura aqueles sagrados minutos que o alpinista usufrui ao chegar ao topo do Everest, pois sabe que terá que enfrentar os infinitos riscos na volta ao chão. Os braços do sucesso são fartos, anônimos e absurdamente aquecidos. Têm ranhuras nas quais estão esculpidos todos fôlegos esculpidos e todas derrapadas cravadas na alma. Dá gosto se lambuzar num sucesso e ninar no seu tremular lindo. Dá gosto se refastelar num sucesso vasto, desnudo e verdadeiro. Só quem se propôs a tocar seu útero terá a dimensão dessa voz, desse voar, desse mais lindo sorrir.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 18/05/2023
Código do texto: T7791719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.