A DEMOLIÇÃO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Será que a onda de demolição dominante que já derrubou diversas praças em Santa Rita, vai derrubar também a Praça João Pessoa?

É esperado pela população o grande dia da derrubada do coreto ou pires como a nossa gente chama.

Até pouco tempo a população ficou privada por uns seis longos anos de usar como entender o coreto da praça João Pessoa que estava ocupado com atividade particular - uma casa comercial de gente ligada a gestão municipal de plantão.

Assim sendo, várias vozes se levantaram contra o fechamento com chaves e cadeados o coreto da praça João Pessoa, que deixou a população tomando sol e chuva, foi quando a gestão municipal arrancou os tapumes ou grades de ferro e deixou os buracos e a escuridão dentro e fora do pires e ou coreto, maior símbolo representativo da população e da cidade de Santa Rita de todos os tempos.

Por incrível que pareça a população não deve permanecer de olho fechado ao observar que a praça Monsenhor Melibeu, a popular praça da Rua do Rio, edificada na década de 50 do século XX, já passou na atual gestão municipal por sua demolição inspirada, quiçá no desenho animado norte-americano da série "Os Flintstones", da década de 60 do século XX, onde retrata uma família de classe média na Idade da Pedra, onde "Wilma" e "Barney" são os principais personagens que faziam as crianças, adolescentes

e adultos felizes ao viajar no enredo sem pé e sem cabeça com aquele seriado da televisão. A praça ficou feia a perder de vista. A da Igreja das Graças, meu Deus, que engenhosidade?

Agora, por erro e ou por acerto de contas ou zombaria ao imaginário popular, a gestão municipal fez e botou no meio da praça Monsenhor Melibeu um painel ou outdoor grande dizendo que é a praça João Pessoa. Erro de pessoa ou de local.

Daí se deduz que a destruição da Praça João Pessoa está a caminho, apenas a placa foi colocada em lugar errado...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 19/05/2023
Reeditado em 19/05/2023
Código do texto: T7791890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.