A máquina do tempo é nossa, com o brasileiro, não há quem possa.

Pasmem senhoras e senhores, agora a NASA vem. Realmente aconteceu. Ié verdade é sim sinhô, que me contou ou ou ou... foi um pescador. Você já ouviu falar dum tal de Albert Einstein, Carl Sagan, Stephen Hawking e uns outros tios aí? Uns famosos que buscavam inventar a máquina do tempo e nada saía do papel. Mas seus problemas acabaram, a turma da Toga Preta resolveu o enigma.

Aqueles tios com seus parcos conhecimentos e metidos a sabe tudo, sempre arrumavam empecilhos para dizer que a humanidade carece de tecnologia. Tentaram colocar a um culpa em cavalos motor, gasolina brasileira adulterada, buraco de minhoca e mais uns trens fora da linha. Porém, isto agora faz parte do passado. Os Superiores Tios Enlouquecidos (STE) da canetada brasileira, no dia 16/05/23 inventaram a máquina do tempo. Foi mamão com açúcar, segue a receita.

*Basicamente é o seguinte, se uma pessoa vier a fraudar uma lei, mesmo que o processo não tenha sido julgado (eita, como assim, apenar sem que a pessoa seja julgada?), e este processo que não acabou (afinal não foi julgado), der uma sentença desfavorável (sobre sabe-se lá o que do processo que não existiu), você será demitido (por exemplo do serviço público). Logo, isto tornará você inelegível (se você vier a se candidatar para disputar uma eleição). Na dúvida lembre da conjugação verbal, futuro do pretérito.

Tendeu? Não. Bom, você lembra o desenho dos ThunderCats? Mumm-Ra queria dominar o mundo com seus puxa-sacos (tinha até um cabeça de ovo) e não conseguia, pois, um dos mocinhos, Lion, tinha a espada da justiça, Thundera, que dava a ele “a visão além do alcance”. E com isto os mocinhos se reunião e no final venciam a batalha.

Não entendeu ainda? Bom, última chance.

Assim, se você pensar em se candidatar, não pode, pois, se você vier a ser processado, o processo não precisa terminar que você será culpado, mesmo que possa vir a ser inocente. E a pessoa não poderá ser deputado, pois, estaria inelegível. Fácil né.

Percebe? A visão de Thundera (máquina do futuro) no lado certo, ajuda os mocinhos.

Já, Os Superiores Tios Enlouquecidos (STE) da canetada (máquina do tempo brasileira), em mãos erradas, como dizia Capitão Nascimento (Tropa de Elite) vai dá merda.

Bom, perceberam a genialidade da máquina do tempo brasileira? Os tios (STE), percebendo que outros inocentes poderiam vir a ser incriminados injustamente (como O nove dedos, Cabral, Pezão, Zé Dirceu e mais uma muntuera de inocentes), então, decidiram economizar dinheiro dos contribuintes e apenar o futuro. Evitando a superlotação de presídios, ao mandar para a cadeia (deputado) quem quer prender ladrões.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

* https://www.bbc.com/por tuguese/articles/cnl9wkx79xpo

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 22/05/2023
Reeditado em 23/05/2023
Código do texto: T7794873
Classificação de conteúdo: seguro