Acredito ter errado naquele dia...

 

Anos atrás eu me encontrava no saguão do metrô, não lembro em qual estação 🚉, e ia embarcar. Então uma moça, que agenciava assinaturas de revistas da Globo, veio falar comigo. Eu a repeli, dizendo mais ou menos: "Sinto, mas não quero nada da Globolixo!" Então dei as costas e tratei de passar a catraca para embarcar.

Quando recordo esse incidente parece-me ter cometido um erro naquela ocasião. A garota não tinha culpa, estava apenas defendendo o leite das crianças. Com certeza muitos funcionários da Globo são coniventes com a baixaria, mas é menos provável com simples vendedoras que talvez sejam até terceirizadas.

Se esta pessoa tomasse conhecimento deste texto, eu gostaria de pedir desculpas. Mas, é pouco provável.

Eu poderia ter falado com ela. É claro que não faria assinatura da revista. Afinal, não tenho tempo de ler revistas e nem dinheiro para comprar. Mesmo que tivesse não iria prestigiar a Globo.

Sim, porque a TV Globo é lixo, o jornal O Globo é lixo. Quanto à editora estou menos informado. Pode até ser que ela publique alguma coisa que preste, mas é difícil de acreditar. De qualquer forma, devemos moderar nossas atitudes para que nosso senso de justiça não nos leve a praticar ações radicais.