O CERTO E O ERRADO

Francisco de Paula Melo Aguiar

O certo e o errado é análogo a Deus e o Diabo, o bem e o mal, a guerra e a paz.

As discussões não estão só na política, na religiosidade, na sociedade, na educação, na família, nos esportes, na segurança, na insegurança, o racismo, no fascismo, na justiça, na injustiça, de bulling, de preconceito de quaisquer espécies e ou gêneros, homofobia, etc.

Tudo na humanidade gera discussões entre os prós e os contras, inclusive os preconceitos.

E assim, cada visão de mundo gera discussões...

Claro! Tudo na vida é questão de escolha...

Quem defende o certo que o outro não vê, está fadado de continuar invisível durante muito tempo, porém, nunca o tempo todo.

E não é diferente com quem defende o erro que o outro não vê e se ver, silencia e com o silêncio é conivente direto e indiretamente, uma espécie de bobo da corte sem reino e sem reinado.

E essa foi a escolha de Jesus Cristo diante de seu interrogatório no Sinédrio que o acusava de subversivo ao contestar a legislação e as discussões sobre a escolha do que é certo e do que é errado. E Jesus Cristo disse que o reino dele não era deste mundo e nem por isso o livraram da flagelação e da condenação à morte na cruz, a pena capital.

E as discussões sobre os poderes: político, econômico, financeiro e o saber, continuam em versos e prosas.

Quem pode mais e quem pode menos?

Isto mesmo, o povo que julgou Jesus Cristo é o mesmo que continua julgando e condenando pelo mundo afora na atualidade.

Opiniões alheias são opiniões e ou discussões íntimas, nunca serão autodeclaradas e ou autodesconstituidas e ou negadas, salvo para os novos cristãos e ou convertidos para serem vistos e ou lembrados em outras discussões e ou ilações.

E assim tem gente de carne e osso, jogando certo e ou errado, tudo é apenas questão de momento e ou de discussões e ou de conveniências pessoais e ou de pseuda-ideologias de esquerda, de direita e ou de centro, como por exemplos: as jóias das arábias do ex-presidente e ou a paz solicitada do presidente atual para acabar com a guerra da Ucrânia X Rússia, enquanto isto, o certo e o errado não lhe pertence. Isso serve de chacota entre às nações desenvolvidas,

subdesenvidas e do terceiro mundo. E o mundo continua sendo o mesmo mundo com suas discussões nunca ausentes.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 23/05/2023
Reeditado em 23/05/2023
Código do texto: T7795065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.