O COTIDIANO E O ERASTO*... 16h13min.

Desde 2.010, que “frequentamos” o Erasto, * na primeira vez fomos acompanhados pela filha Vance, até deu um “probleminha” na hora de chamarem o meu nome, chamaram o nome de meu pai. Ainda bem que a Vanice notou o erro, finalmente consultamos com a médica, - depois de muita espera – contamos a ela que que tínhamos feito uma cirurgia nas costas, em razão de câncer de pele, provocada pelos raios solares, e que estava a lenta a cicatrização, por último contamos a ela que estávamos usando no local Nitrato de Prata, apenas disso que prosseguimos usando o medicamento. Nos despedimos, e de fato dias depois a pequena cirurgia cicatrizou.

Não muito tempo depois voltamos, pois uma das médicas do Postinho, pediu para que voltássemos para ver umas manchas, nas mãos, - tudo provocado pelo Sol, pois sempre cortávamos o gramado sem qualquer tipo de proteção nas mãos, e, os veículos, mais antigo não tinha vidros verdes, os raios solares caiam nas mãos... Na ocasião foram feitas biópsias, em que as pequenas lesões não eram malignas, bem como um de pequeno porte no couro cabeludo...

No cartão que é fornecido estava agendado para comparecermos novamente dia 02 de maio, as 8h. da manhã. Fomos com nossa filha Marylene. Depois da espera habitual, consultamos, havia perto de 50 pessoas e três médicos atendendo, uma enfermeira, um médico e uma médica estagiária, que alias nos tratou com bastante atenção, apenas dissemos que na consulta anterior, o médico que nos atendeu disse apenas que usássemos filtro solar nas mãos, minha filha “apontou” a pequena lesão no couro cabeludo, quando o médico apareceu e alertou a médica estagiária, que deveríamos colher material novamente para tornarmos a fazer uma nova biópsia, - algo que achei desnecessário - , após uma desagradável anestesia o minúsculo material foi recolhido.

Esperamos na Secretaria e pegamos o Cartão de Agendamento, estava marcado que deveríamos comparecer dia 08 as 7.45min. para coleta de sangue, e as 8h10min, para tirar uma radiografia do tórax, - segundo o que foi informado, era para “ver” como estão os pulmões do idoso, que já passou dos 80...

Comparemos, novamente, desta feita o nosso genro Luiz nos levou, combinou estar aqui em casa as sete da manhã, até atrasou um pouquinho, que nos deixou preocupados, em razão do grande afluxo de trânsito, mas chegamos lá oito horas, nos indicaram o local da coleta de sangue, até foi muito rápido, pois quando chegamos na sala de espera para fazer a radiografia, era 8hdoze minutos, pegamos a senha 38, e isto não deixou de ser um teste de paciências, em razão do atendimento das crianças do Erastinho,* houve atraso em todo atendimento, finalmente chamaram a nossa senha: 38, achámos que logo seríamos atendidos, ledo engano, houve mais espera, quando finalmente fizemos a radiografia era perto de meio dia. Voltamos, agora era somente aguardar o dia 23, para a nova consulta, em que os resultados dos exames, estarão nas mãos do médico, tenho Fé, que tudo estará dentro da normalidade... 16h58min.

Curitiba, 20 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Hospital Erasto Gaertner, fundado nos anos 50, pelo estão Prefeito, que não poder ver a obra concluída, pois veio a falecer.

*Erastinho, é uma nova ala do Hospital que atende somente crianças.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/05/2023
Código do texto: T7795232
Classificação de conteúdo: seguro