O ANJO DO FAMOSO MARATONISTA

Assisti ontem uma entrevista com atriz Regina Braga no programa Provoca, da TV Cultura. Esposa do médico Dráuzio Varella, ela comentou um fato curioso do marido octogenário. Quando ele fez 50 anos, encontrou um amigo da mesma idade que comentou algo neste sentido: "Agora é que vamos começar a decadência...". Aquilo cambaleou a alma do renomado oncologista que decidiu naquele momento dar a volta por cima. Começou a correr e se tornou maratonista. Ganhou em outubro do ano passado a Six Star Medal, conferida aos corredores que completaram 6 maratonas majors, as maiores provas do mundo com 42,195 km. Ele foi, inclusive, o maratonista mais velho a receber a honraria. Certamente há muito treino, resiliência e determinação para cumprir o suado percurso com a sua respeitável idade. Aquele amigo que sugeriu que pendurasse a chuteira foi verdadeiro anjo que arrancou de dentro do Dr. Dráuzio essa energia latente e admirável, merecendo 42,195 aplausos.

 

 

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 23/05/2023
Reeditado em 23/05/2023
Código do texto: T7795494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.