Você confia na honestidade do seu político?

Você confia na honestidade do seu político?

A mentira tem perna curta e quando a verdade sobressai, derruba muitos santos do pau oco. Para você que acredita em milagres feitos por homens e suas máquinas, cuidado, pode ser mentira.

Em dezembro passado, Sir Vira Copos dizia que seria necessário mais grana para honrar suas promessas de campanha, aumento real do salário mínimo, ajuda isto, bolsa aquilo e por aí.

Pois bem, o fura teto foi aprovado e os FDP dos nossos representantes no congresso e senado, venderam nossa oposição ao governo. Eis a grande jogado do fura teto, comprar deputados e senadores, para que a ditadura governe como achar melhor nosso Brasil. Os combustíveis não são mais indexados ao dólar, agora sofrerão aumentos ao sabor dos dirigentes da Petrobrás e atrelados ao Ibope de Sir Vira Copos. O arcabouço fiscal pretendido pelo governo, busca um piso de gastos e não um limite como usual no mundo. E a vitória foi expressiva, quase 400 políticos do bem (?), aprovaram o arcabouço.

Logo será a vez da CPMI de 8 de janeiro. Imagine o governo engavetar todos aqueles absurdos cometidos por um bando de marginais, com o consentimento de nossos representantes no congresso e senado? Seria a morte da democracia.

Senhoras e senhores, o fura teto não foi aprovado com a finalidade de socorrer promessas de campanha. O objetivo é comprar as putas que representam a sociedade no congresso e câmara. O que nós pobres eleitores podemos oferecer é auxilio gasolina, paletó e isto é insuficiente para as damas da noite. Elas querem carros, fazendas, imóveis, tríplex, aviões, relógios, viagens e outros.

Agora você sabe de onde vem o dinheiro para todo este luxo. Do fura teto aprovado por quem prometeu honrar seu voto na casa da mãe joana. Duvida? Olhe o placar do arcabouço, seu representante votou a favor ou contra a quadrilha que rouba o Brasil?

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 24/05/2023
Código do texto: T7796180
Classificação de conteúdo: seguro