đŸ”” Por um mundo melhor

Uma excelente notĂ­cia: fim da Ășltima aula, sexta-feira. Mas, para estragar, uma pĂ©ssima informação: trabalho de Geografia, o apocalĂ­ptico efeito estufa. Por outro lado, era bom: eu teria uma justificativa nobre para ir de ĂŽnibus para o centro da cidade.

A obrigação escolar foi responsåvel por um dos piores ajuntamentos para pormenorizar os horrores do terrível efeito estufa. Pois, fomos à biblioteca municipal resolver mais um problema do Meio Ambiente.

Era muita responsabilidade para um grupinho de medĂ­ocres estudantes da 5ÂȘ sĂ©rie C com apenas 11 anos. Entretanto, como se tratava de um desastre natural que tinha o poder de dizimar o mundo, alguĂ©m tinha que fazer algo.

Uma matĂ©ria da revista Veja e alguns fragmentos de livros foram suficientes para considerar o trabalho concluĂ­do. Suspeito que todos os grupos copiaram os mesmos trechos. Nem sequer a capa escapou da falta de originalidade com o tĂ­tulo: “Trabalho de Geografia”. O Ășnico arroubo artĂ­stico foi o desenho da capa: o nosso planeta sendo destruĂ­do. Pronto. O trabalho porco deveria ser o suficiente para somar alguns pontos, fechar a matĂ©ria e garantir a vida das futuras geraçÔes.

No dia seguinte, eu reparei que não estava arrumando a minha cama. Aquilo não parecia justo nem compatível com a responsabilidade arrogada por um adolescente de 11 anos. No entanto, lembre-me que a mim foi confiada importñncia maior: salvar a Terra. Então, naquele momento calculei que minha mãe ainda poderia arcar com essas “pequenas tarefas”.

O efeito estufa caiu em descrĂ©dito, assim como organizar uma miniexcursĂŁo atĂ© a biblioteca para fazer um trabalho escolar. Hoje, tudo Ă© resolvido com uma simples pesquisa no ‘Google’. O que nunca muda, embora troque o disfarce, Ă© a psicose ambientalista: o que nĂŁo colou como ‘aquecimento global’, foi transformado em ‘mudanças climĂĄticas’. Ir Ă  biblioteca era muito mais trabalhoso que ‘dar uma Google’, mas era muito mais divertido, mesmo que fosse para pesquisar algo inĂștil como o tal do efeito estufa.

RRRafael
Enviado por RRRafael em 25/05/2023
Reeditado em 25/05/2023
CĂłdigo do texto: T7796895
Classificação de conteĂșdo: seguro