II O COTDIANO E O ERASTO* ... 17h17min.

Até não gosto de falar de “nós”, pois, que importância tem para grande maioria dos prezados leitores (as)? Mas, como temos recebido muitas palavras amigas, passo a responder a todos...

Desde 2010, tenho ido no Erasto, para acompanhar pequenas lesões das mãos, - devido ao Sol – e uma pequena lesão no coro cabeludo. Numa das últimas consultas, apenas foi aconselhado usar filtro solar nas mãos, até foi feito uma biópsia, mães e pequena lesão da cabeça, com nada de anormal sendo constatado...

Tempos depois, na última consulta, o médico fez por bem fazer mais uma biópsia da pequena lesão da cabeça, também pediu exame de sangue e uma radiografia do tórax, o que levou a uma nova consulta dia 23, pois neste dia o médico já teria em mãos os resultados dos exames solicitados...

O nosso genro Luiz nos acompanhou. O nosso nome foi chamado, achávamos que se repetiria: tudo normal. Como de fato se deu com o exame de sangue e do tórax, porém, - para nossa surpresa – a pequena lesão do couro cabeludo, quase imperceptível, foi diagnosticado que tinha indícios de câncer e que era melhor fazer uma pequena cirurgia...

Fiquei, um pouco perplexo! Mas, fazer o quê? Aceitar com resignação e paciência, e seguir à risca o tratamento...

Na quarta, agendaram por telefone uma consulta com o cardiologista, na quarta as 8h20min. Dia 24 e o anestesista as 9h22min, dia 02/6

Nossa filha Marylene nos acompanhou, fomos de UBER, e por pouco quase tivemos um acidente, mas pela perícia da condutora foi evitado. Primeiramente fizemos o eletro, depois fomos consultar a cardiologista, nossa pressão estava um pouco alta, quando comunicamos que não havíamos tomado os medicamentos de pressão. Nos liberou, porém, nos aconselhou que no dia da cirurgia tomássemos os medicamentos de pressão com um pouco de água. Agradecemos e nós despedimos.

Agora falta o último “procedimento: do anestesista dia 02/6 e finalmente a cirurgia dia 05/06, em que teremos que estar no Erasto as 7hda manhã, para internamento, com a promessa de sermos liberados no final da tarde, temos Fé que tudo há de ocorrer dentro da normalidade. 17h51.

Curitiba, 26 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/05/2023
Código do texto: T7798115
Classificação de conteúdo: seguro