Transformaçao

Transformação

O dia amanheceu lindo, eu com uma certa preguiça, é verdade. Talvez pelo primeiro dia de férias e a ausência do sol. Este foi mais que um pai comigo, e sabem porquê? Tinha ele a certeza, que se fizesse o dia raiar com a força do seu calor, estaria eu ali firme e forte fora da cama logo as seis da matina.

Quisera ele, que eu descansasse muito no primeiro dia de férias. Assim, com os ossos descansados, de uma carga enorme que tenho tido, dado a assoberba dos afazeres e a tranqüilidade tão necessária à mente, com uma boa dose de recarga energizando e recarregando o meu “eu” de altos astrais, estaria pronta a soltar-me ainda mais no meu mundo de criatividade. Mundo que sempre ponho em dúvida se possuo, mas que não dou muito espaço para que respostas contrárias ocupem o meu pensar, logo vou fazendo os meus rabiscos, delirando no prazer da montagem artesanal de minhas idéias e somando–as com tantas outras que compartilho com anônimos letristas. Esses têm sido os meus maiores incentivadores, pois sucessos ainda não fazem, mas brilham na arte de melhor dizer sua verdades. Levantam sonhos e constroem muralhas de reflexões, todas de igual relevância, pois a cada uma soma-se um pensar e agir modificado. É a construção das utopias que cada um de nós tem por direito e dever de enaltecer, é a transformação das idéias na mais pura verdade do homem. Este por vezes perplexo com as inúmeras aberrações vistas ao longo das esquinas, marcadas por tantas tragédias ou maravilhas.

Não importa, o homem tem a missão e o poder da transformação, de mazelas, em maiores lições de vida construídas não só por palavras sábias, mas principalmente com ações e atitudes de coragem que faz por refletir construções de solidariedade ao próximo, mesmo que esteja ele distante.

É o homem sonhando, inovando, construindo, somando com o seu semelhante uma parte de si para a linda construção do outro. O ser humano ama descobertas só não parou para comprovar a maior descoberta de si mesmo, chamada força individual, capaz de transformar em ação global de sabedoria.

menina
Enviado por menina em 28/11/2005
Código do texto: T77992