A VIDA E SEUS MISTÉRIOS... 18h16min.

Na Região Sul, as temperaturas “despencaram”, hoje, “protelamos” o banho para amanhã, mesmo sabendo que poderíamos usar o chuveiro na temperatura superquente...

Após este “preambulo”, pretendemos dizer algumas sucintas palavras sobre o título deste singelo texto. Afirma a Ciência que nosso Planeta tem em torno de 4b700milhões * de anos, que realmente são números fantásticos que fogem ao nosso entendimento.

No Universo, há também, a “morte” das Estrelas, que durante bilhões de anos, espargiram calor, quando este momento chega, se torna uma anã branca, e se encolhe para dentro de si, em dado momento há uma fusão nuclear, de uma explosão, fantástica, e, massas incandescentes são “jogadas” a enormes distâncias, “concidentemente”, uma dessas “massas”, foi a formação de nosso Planeta, e, por um Planejamento Divino, “jogado” a uma distância de uma nova e fulgurante Estrela, nosso Sol, que é uma astro de quinta grandeza...

“Coincidentemente” ficou aproximadamente a distância de 150milhões de km. E, se ficasse situada a 10 km, a mais ou amenos em nosso Planeta não haveria Vida!

A Terra, que nos serve de morada temporária, levou um bilhão de anos, para que a chuva conseguisse alcançar sua crosta, pois nos primórdios era tão somente uma massa incandescente...

Na época a formação de um mar somente, e um continente único a Pangeia.

Bem mais tarde, foram surgindo os cinco continentes, e os mares que os circundavam...

Paulatinamente a Vida foi surgindo, afirma a Ciência que ela começou nos mares, mas tarde “emigrando” para solo, até o surgimento do homem, com a vida extremamente primitiva, moravam em cavernas, viviam da caça e pesca, nômades, quando finalmente, por uma ajuda Divina descobriram o valor da semente, que permitiu que suas vidas se tornassem mais fáceis, esta descoberta, permitiu as primeiras aldeias, bem mais tarde pequenas “cidades”, era o prenuncio das modernas civilizações...

Mas, desde os primórdios, as guerras, de modo bem rudimentares, o com o decorrer dos tempos, novas tecnologias, no aprimoramento na “arte” de matar e destruir; dois conflitos mundiais, 1.914, 1.939, depois veio Coreia do Norte e Sul, Vietnam, Iraque, e, atualmente Rússia e Ucrânia, a primeira invadiu a segunda, a pretexto que ela queria entrar para OTAN...

Vários países, “suprem” o país invadido, para reagir, ao invasor, e tudo está resultado numa agonia sem fim, casas, prédios, ruas, pontes, infra estrutura destruído, e a população civil é a que mais sofre. Passado o pesadelo, vem a Paz, quando será preciso reconstruir tudo novamente, o que não deixa de ser uma incensastes, pois é a barbárie, ficando acima da razão do bom senso. Até quando, se repetirão os mesmos erros? 19h02min. Curitiba, 28 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*E, Deus Criou o Universo, Professor Reinaldo Spitzner

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensepiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/05/2023
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7799675
Classificação de conteúdo: seguro