Cuidados ao falar.

Quando se fala demais corre-se o risco de errar. Isso todos sabemos. Mas, quando alguém resolve criticar o corpo de outra pessoa, ou seus "defeitos" se tiver intimidade poderá perder a amizade. Em nossa existência adquirimos qualidades e defeitos, porém não conheço ninguém que goste de que lhe apontem. Quanto ao corpo é uma questão de ótica : se alguém acha que estamos gordos, barrigudos ou envelhecidos e etc... está sendo muito cruel ao declarar isso. Temos espelho em casa e obviamente sabemos se é real ou não. Nem sempre podemos concluir que estamos acima do peso, ou abaixo, ou com excesso de tecido adiposo na região do abdômem e etc. Na verdade às vezes nos sentimos muito bem da forma que vemos no espelho e não cabe a ninguém falar ou ridicularizar. Já presenciamos animosidades e término de amizades pelo excesso de "sinceridade". Nem tudo que pensamos podemos dizer. Somos passíveis de julgamentos errados e somente o caráter de alguém importa.Pensemos muito antes de abrir a boca para opinar sobre qualquer pessoa. Poderemos afastá-la de nosso convívio por falta absoluta de educação.

Denise Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 29/05/2023
Código do texto: T7800563
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.