MEU BEM, MEU MAL

O bem e o mal são faces do mesmo dado, fagulhas da mesma chuva, pegadas do mesmo chão. Por vezes, um faz o papel do outro ou se veste do outro e vice-versa. Sabem enganar a plateia como ninguém. Quando se misturam, viram um gosma só, não dá mais pra saber o que foi um, o que foi outro. O mal e o bem estão incrustados na alma humana numa orquestração solene, cada um de nós é bem ou mal dependendo do tom da melodia, dependendo da conveniência ou gatilho. Assim vamos conjugando as duas fantasias nas caminhadas a serem ungidas, fazendo valer o que nos convém mais no momento. Quem se diz "do bem" poderá estar camuflando um "mal" no mais alto tom. E quem é só "mal", vai saber, pode só se dizer assim pra fazer valer um "bem" desenfreado e fugaz. São essas variáveis que dão à vida esse estupendo gosto, essa alucinada ginga, essa maravilhosa evocação, esse sei-la-o-que-for.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 30/05/2023
Reeditado em 30/05/2023
Código do texto: T7800851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.