II A VIDA E SEUS MISTÉRIOS... 15h17min.

Dando sequência ao singelo texto anterior, acabamos não mencionando, dois fatos de suma importância, para preservação e a manutenção d´vida, que são os dois movimentos diário de rotação, * que provoca a noite e o dia, concomitantemente, o movimento de translação *, que é a “viajem” de nossa Casa Estelar, realiza em torno do Sol, não exatamente em igual distância, e deste Planejamento Divino, ocasionam as quatro estações do ano, cuja a duração médio é em torno de três meses...

Tudo isto, ocorrendo sem a nossa participação, numa prova inequívoca, que há Uma Inteligência Divina, Atuante, que se faz presente, para que a Vida, no micro e no macro, continue se realizando e se perpetuando.

Mas, mesmo assim, diante de tantas evidências, muitos não a valorizam, cometendo, atos vis, que ceifam vidas, nas guerras, nos atos de terrorismo, o que é pior em nome da “religião” ...

E, também, há o absurdo daqueles que matam por ”amor” eliminando a pessoa “amada”, e, alguns põe fim a sua própria vida, num ledo engano, que com a mor5te tudo se acaba, quando irão comprovar, que a alma é eterna, e, em outra dimensão, anos de sofrimento, no agudo de uma nova reencarnação, com provável limitações, em razão dos órgãos afetados...15h38min.

Curitiba, 29 de maio de 2023 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*” Movimento de rotação – a Terra gira em torno de seu próprio eixo a razão de 1.6660 quilômetros por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos, o que corresponde a um dia”.

*” Movimento de translação – em torno do Sol e acontece a velocidade de 107.000 quilômetros por hora, equivalente a 32 quilômetros por segundo! O movimento de translação em redor do Sol se dá em um ano, e cada órbita se dá em 365 dias, cinco horas, quarenta e oito minutos e cinquenta segundos!”

Compilados do livro do saudoso amigo: Professor Reinaldo Spitzner, E Deus Criou o Universo. – Uma análise científica.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensqagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/05/2023
Código do texto: T7801531
Classificação de conteúdo: seguro