E s c á r n i o

PENSO que quem exerce uma profissão técnica, em qualquer nível, deve ser bem remunerado. Um especialista, alguém com título superior e que conquistou um posto pelo mérito da competência tem realmente que ganhar um salário diferenciado.

No entanto esse remuneração não deve ser exagerada em relação ao salário médio dos trabalhadores.

Mais, os que percebem altos salários não podem jamais desdenhar dos mais pobres d nem fazer piada ou acinte à situação aflitiva por que passa o povo mais pobre. A maioria do povo que não consegue viver uma vida sem o estigma da falta até de comida.

Segundo a imprensa, uma procuradora do ministério público de Goiás criticou o salário inicial dos promotores que é 31 mil reais. Disse ela: “Eu tenho dó dos promotores que estão iniciando aqui a carreira. Promotores que tem filhos em escolas, custo de vida caro…”. Disse ainda que o salário dela só é usado para as suas “vaidades”. Que a manutenção da casa e subsistência é feita por seu marido. Essa procuradora percebe um salário bruto de 54 mil reais e líquido de 39,5 mil reais.

Sinceramente, é um escárnio à situação aflitiva do povo. Essa procuradora deveria ser alvo de censura e punição pelo CNJ. Urgente. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2023
Código do texto: T7803596
Classificação de conteúdo: seguro