Maldita subida...

Nesse milénio, a semelhança do ocorrido no quadrado de quatro, no segundo sol do princípio do último semestre, em que o então maior deu o comando da vaca petroleira num seu sucessor como se fosse prenda para comemoração com as crianças em festa e distração da população em geral. Nesse nono primo, na mesma coordenada e ambiente festivo dos ingênuos, o actual maior encareceu o carbonato de hidrogênio líquido por conselho dos pensadores que justificam ser um método de resolução dos problemas que o povo enfrenta...

 

Penso que é um método de facto, mas não é o único, existe outros, e com uma aplicabilidade mais aceitável para a população. Se não, que pelo menos discutissem, com outros pensadores, a decisão que acham que vai dar resposta aos problemas que está difícil resolver ou simplificar.

 

Não tenho experiência na matéria, mas imagino um sofrimento nas famílias que consomem o tal carbonato sem regalias do Estado, pois a percentagem da subida (maldita) é muito desproporcional a dos seus rendimentos. E consequentemente, vamos assistir, cada vez mais, a perda de valores relacionados a boleia, elevados níveis de stress, pouca visita entre famílias e fraco (fraquíssimo) turismo interno que muito é promovido, etc., infelizmente!

...........................................

Ler também:

Proposta de Alteração da Divisão Político-administrativa de Angola

Na boleia dos regressados

Combater a fome e a pobreza

 

Mwéene Ndaka
Enviado por Mwéene Ndaka em 03/06/2023
Reeditado em 03/06/2023
Código do texto: T7804139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.