E O GENERAL HELENO ESBRAVEJOU NA CPI DO GOLPE NA ASSEMBLÉIA DO DF. CREMOS QUE ESTE GENERAL NUNCA LEU *Os Sertões* de Euclides da Cunha

Pois é,mané. O general Heleno,aquele que foi ao Haiti ajudar e mandou matar milhares de pobres das favelas. Pois é. Ele falou que o Golpe não deu certo porque faltou um general. *Só tinha pica-fumo e mané*-assim não deu certo.Para quem não sabe,Pica-Fumo é o soldado raso puxa-saco de generais.E Mané são os idiotas que foram pagos para irem à Brasília bagunçar. Pois é...Este general Heleno deveria citar a Guerra de Canudos como exemplo de comando de um general. Deveria citar que o Exército mandou 3 expedições militares para acabar com o vilarejo que Antonio Conselheiro ajudou a criar para suas pregações. Todas as expedições foram derrotadas pela gente humilde e simples que passava até fome. Gente que acreditava numa Vida além da Vida,porisso tinha uma força sobrehumana. O general Heleno deveria citar que quem comandava as tropas eram generais que se borraram de medo e foram derrotados.Está no livro do Euclides da Cunha.Não é opinião pessoal. Depois que 3 generais comandantes foram derrotados pelos seguidores de Conselheiro,os GENERAIS da BANDA resolveram mandar uma GRANDE TROPA para acabar de vez com a Vila de Conselheiro e sua gente. Havia sim um General(creio Moreira César) a comandar a CARNIFICINA que ocorreu na vila simples.A ordem era trucidar a todoss que estivessem lá.Esclides descreve que as ruas do vilarejo foram inundadas de sangue. Todos,sem exceção,foram assassinados pelos destemidos soldados do Magnífico General Comandante. Eram os Pica-Fumo obedecendp as ordens do general da banda. O general Heleno deveria citar Canudos como exemplo de um trabalho bem sucedido de generais que se dizem cumpridores da Lei. Não creio que este general Heleno tenha lido OS SERTÕES de Euclides da Cunha. Pois é... E o Povo Brasileiro é OBRIGADO a sustentar essa gente dos quartéis que não servem para nada.Apenas para gastar muita grana,principalmente em aposentadorias e pensões às viúvas e filhas de generais e netos e netas e os cambaus. Esses generais se sentiram DONOS do Brasil desde quando deram o Golpe em D.PedroII. E logo em seguida deeram outro golpe para tirar o deodoro e colocar o hermes. Tudo farinha do mesmo saco. Uma opinião. Esses generais atuais que DETESTAM Lula e o Povo são Filhos da Rede Globo que LAVOU as cabecinhas de milhões de brasileiros desde que foi criada.É só ver a idade desses generais e como crianças assistiam as novelas e o jornal *LAVADOR DE CABEÇAS* NACIONAL. Tem razão,general Heleno.Faltou um general Moreira César para se ter um Golpe. E iria correr SANGUE muito SANGUE como ocorreu em CANUDOS.Que N O J O dessa gente .

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 03/06/2023
Reeditado em 03/06/2023
Código do texto: T7804173
Classificação de conteúdo: seguro