E m o ç ã o

PENSO que só os mais ingênuos ainda não se convenceram que a mecanização (?) do mundo é irreversível. Que a inteligência artificial é um fato. Resumindo: a substituição do trabalho humano pelas máquinas começou faz bastante tempo. Mas agora há a possibilidade de sermos governados por uma minoria que detém o controle das máquinas. Detalhe: acham alguns estudiosos que as máquinas poderão em certo momento controlar tudo.

Não tenho conhecimentos e nem cultura para discutir os saltos da tecnologia. Tenho apenas medo dessa possível ditadura tecnológica. Medo que o ser humano se torne irrelevante.

Mas sou um homem de fé, acredito na Força Superior, em Deus e tenho esperança - o sonho do homem acordado. Por isso continuo achando que é preciso não entregarmos os pontos porque uma coisa é certa: as máquinas podem realmente realizar várias tarefas e até substituir o homem, inclusive a inteligência artificial pode fazer coisas inimagináveis, mas não tem emoção. E sem emoção não há vida. Sem emoção não há o toque sagrado do divino, da Firça Superior, de Deus.

Então é preciso que a nossa emoção sobreviva e nos incentive a lutar contra a ditadura tecnológica. Que Deus nos proteja. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2023
Código do texto: T7804349
Classificação de conteúdo: seguro