Saudades de minha filha Hortência e o dia que marcou para sempre.

Já não seria mais possível eu contemplar o teu sorriso, pois, na noite anterior eu pude ouvir você tentando pronunciar, por de trás daquela mascara a palavra papai. Ainda era pequena e mal podia soletrar.

Ah! Se eu pudesse te abraçar naquela hora e arrancar tudo aquilo que impedia você, eu só podia chorar enquanto você queria apenas respirar.

Era noite e um pequeno frio começava a cair a sobre a querida Nioaque, me lembro que corri pelas ruas da cidade, para tentar esconder de mim a dor enquanto a ambulância seguia em velocidade buscando socorro pra sua vida salvar.

O tempo passa, porém, eu não consigo esquecer que era manhã de 03 de junho e ao chegar no trabalho, minha chefe e meus amigos me chamaram numa salinha fechada, e o que eu não esperava, chegava sem ser convidada. “Sua filhinha Hortência seguiu pra outra morada”.

Só quem conhece essa história, pode sempre contar, pois, quando minha filha voltou já não pude mais abraçar, chorei ao lado de minha esposa, chorei ao lado de meus pais, perguntei pelos outros filhos que não pude avistar.

Disseram que meus filhos não iam poder ficar durante o funeral, sem entender o porquê comecei a perguntar, porém, ninguém dava resposta a um pai e uma mãe que por uma filha chorava.

Caia se o fim da tarde e ao cemitério seguimos, e ao ver lançarem terra sobre minha filha querida, desesperado gritei, foi quando fui amparado por meu irmão mais velho que simplesmente dizia: Não chores por ela maninho, porque mesmo morta está pertinho de ti, chore pelos outros 05 que a justiça levou.

Trabalhava dia e noite, pra meus filhos sustentar, era do trabalho pra igreja e da igreja pro meu lar, mesmo assim paguei o preço, pois, somente por maldade me deram um atestado em que dizia que a minha pequena Hortência tinha morrido de uma desnutrição generalizada.

Sofri por muitos dias e mesmo sendo evangélico, não achava outro jeito a não ser ir chorar ao lado da sepultura da minha filha querida, afinal, os outros eu não podia abraçar.

Até que em certo dia eu sai a caminhar, entre lagrimas e dores sem uma palavra citar, de Nioaque para Jardim era meu destino seguir, para casa eu só voltaria se pudesse meus filhos buscar.

A noite já se aproximava e de repente um veículo que vinha ao meu encontro parou a beira da estrada, era os amigos que voltavam do curso de enfermagem e comigo trabalhavam na Secretaria de Saúde, me abraçaram e naquele momento insistiram para de volta levar, foram eles que me ajudaram com o apoio de uma advogada os meus filhinhos buscarem.

Eu agradeço a DEUS porque conseguimos provar que aquele documento estava errado e era apenas armadilha daqueles que sem piedade querem nos prejudicar.

Hoje uma data que nunca passa em branco, saudades eternas da minha filha querida, que na cidade de Nioaque dorme para sempre o sono da eternidade.

Hortência o papai vai sempre te amar.