QUE ALEGRIA É ESSA?

Os prazeres do mundo nunca me deram satisfação plena. A cada desejo humano realizado, outro e mais outro surgiam, pois o grau de satisfação era efêmero.

Deus era uma miragem, apenas pressentida à distância, mas que se desvanecia como uma névoa. Por isso a alegria e  satisfação que nele procurava, nunca preenchiam minha alma, pois o buscava de forma imperfeita, sem seguir seus ensinamentos.

Finalmente a sabedoria divina me tocou e em seus preceitos, que passei a seguir, a miragem se tornou real  e uma alegria imensa começou a arder em minha alma.

Que alegria é essa, invadindo  meu ser, e me fazendo notar  a beleza da criação à minha volta, antes não percebida?

Que sensação é essa de realização, que sacia minha alma plenamente, que prazer humano algum jamais alcançou?

Não era verdade que nosso coração ardia, quando o ouvíamos, declararam, extasiados os discípulos de Emaus. 

É esse ardor que completa, empolga e dá realização plena, o que sentimos, quando ouvimos e pomos em prática a Palavra de Deus.

A alegria que o homem fiel alcança, está em Deus, que fez o Céu e a Terra, para a felicidade de seus filhos.

Pedro Lodi
Enviado por Pedro Lodi em 04/06/2023
Código do texto: T7805363
Classificação de conteúdo: seguro