Quando o amor fala, as flores exalam

Quando nascemos ou vimos ao mundo, é por uma razão logica: a evolução da alma. Mas para atingir esse alto grau de evolução, é necessário passar por várias fases de vida. Enfrentar desafios, lutar por causas ditas impossíveis e traçar um destino à própria vida!

Necessariamente, para se obter êxito na vida profissional, é necessária uma boa faculdade. Para se ganhar na vida é preciso lutar, incansavelmente. Para se ganhar dinheiro, é preciso trabalhar muito. E para se ter sucesso num relacionamento, é preciso ter, acima de tudo, amor.

É evidente, que tudo envolve uma dinâmica: a cumplicidade, a fidelidade, a entrega, o desejo, a sedução, a vontade. Tudo isso, só será possível, se houve AMOR. A única razão de se obter sucesso em tudo isso, é ter no seu coração o AMOR.

Com AMOR, será possível superar seus desafios, e poderá amar como nunca amou e, ainda, compartilhar seus sonhos, suas fantasias, seus desejos, a sua vida, com a pessoa que mais ama. E quando se ama, entra-se em estado de graça, e tudo faz sentido, o apaixonado sente prazer nas conquistas, quer dividir, somar, multiplicar sempre em conjunto, e se torna um só corpo, alma e espírito, ainda que haja dois corações batendo fortes, vivendo no auge de suas dimensões.

A mensagem que esta crônica traz, seguindo sempre o conselho do grande poeta chileno, Pablo Neruda, é a de que: “não tenha medo, nem receio, simplesmente ame, pois só sentirá saudades quem, pelo menos uma vez, amou na vida. E se amar é sofrer, sofra, pois essa dor será o balsamo para sua alma.”

Não deixe que a vida passe sem ter significado. Sua vida é preciosa e, por isso, compartilhe seu amor com alguém que lhe faz bem, que lhe ouve, que enxuga suas lágrimas, que alivia suas dores, que lhe acompanha nas suas lutas, que lhe abraça quando mais precisa de um afago, de uma palavra amiga.

Declare seu amor sem esperar nada em troca. Deixe que o Universo se encarregue de fazer a sua parte. Simplesmente ame, faça sua parte, e perceberá que a vida fará a parte dela. Abra seu coração e diga EU TE AMO, AMO e como AMO! A felicidade é apenas um detalhe quando se ama, e se ama PARA TODA A VIDA!

“Quando o amor fala, as flores exalam seu perfume e sua beleza, sua doçura, sua ternura, seu encanto. Encante-se, vibre e acredite que o amor existe e deixe que essa magia adentre sua alma e como se fechasse os olhos e levitasse”. Edimilson Eufrásio

Edimilson Eufrásio
Enviado por Edimilson Eufrásio em 04/06/2023
Reeditado em 04/06/2023
Código do texto: T7805417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.