Semideuses de Araque

SEMPRE pipoca na imprensa e nas redes casos de abusos, assédio e crimes sexuais envolvendo religiosos de patente. Em todas as religiões. Não é novidade, parece mais crônica de tara anunciada.

Agora mesmo a mídia e as redes relataram um desses casos escabroso é estarrecedor: um crime sexual perverso e com requintes de maldade que teria acontecido no interior de Pernambuco e que teria sido orquestrado, urdido é comandado por um padre católico contra uma mulher indefesa. O padre teria sido ajudado por um capanga que ele apelida de guardião. A vítima relatou minuciosamente o crime de que foi vítima.

Uma pergunta não pode calar: - Se a igreja monitorasse e fiscalizasse as ações dos seus padres esse tipo de crime não seria evitado? É claro que sim. Bastaria seguir rigorosamente os pronunciamentos do papa Francisco que abomina e condena todo tipo de taras e desvios do clero. Mas o que prega o papa é quase escondido nas cidades interioranas. Não se fala no papa. Tem mais, alguns desses religiosos criam uma espécie de “espaços” que funcionam de modo autonomo. Neles inventam uma aura de santidade, aparentando ser semideuses, de araque, claro, são apenas santinhos do pau oco. Então deitam e rolam, iludindo e alienando os incautos. Outro ponto: cultuam o bezerro de ouro: são malucos por dinheiro.

Sou um homem velho, não tenho religião mas me considero cristão, sempre digo a amigos religiosos que dão trela a esses santinhos do pau oco que muito melhor é seguir o conselho de Jesus para rezar ao Pai., fazer isso sozinho e com a porta do quarto trancada. Acho que o papa Francisco me daria razão. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/06/2023
Código do texto: T7805964
Classificação de conteúdo: seguro