Os Amos das cavernas deveriam ter sido abortados

Deus precisa resetar o mundo, sob a justificativa que achar melhor, o Flamengo precisa de Jesus, todos, todas ou todes é muita frescura, o Brasil tem um péssimo governo, ou sei lá, afinal, Ele manda. Mas, precisamos reinicializar a sociedade. Há indícios de que isto já tenha acontecido, era do gelo, dilúvio, meteoro, às mais famosas, existem outras. E o porquê de recomeçar?

Simples, dizem que os chinas e alguns seguidores, inventaram um novo paraíso no planeta. Como pintam é mais belo que o Éden. Eles querem fatiar a Terra e deixar está melhor (segundo sua ideologia). Para esta nova ideologia, isto é fácil de ser alcançado, bastaria que 95% da população trabalhassem (para eles) e os outros 5% administrariam a felicidade de todos (eles).

Assim, todo trabalhador terá o privilégio de ficar quieto e opinar caso sejam autorizados. Também podem desfrutaram das maravilhas que lhes forem asseguradas como boas (reflexo de suas luzes - verdades), votar em que for indicado, ver seus programas de televisão, até rir das piadas que eles contarem e algumas outras felicidades.

O estranho nisto tudo é que há uns 2.500 anos alguém achava isto prejudicial à humanidade. E aconselhou-a buscar sua independência, soltar os grilhões, sair da caverna e procurar sua luz.

Porém, algo cheira ruim nesta nova ordem maravilhosa (NOM). Caso fosse justa, porque seria descrita como um buraco sufocante (caverna escrita por Platão)?

Parece que esta doutrina social (socialista), não funciona há muito tempo (uns 2500 anos). Ou, não é justa a população.

O escritor do lado

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 05/06/2023
Código do texto: T7806309
Classificação de conteúdo: seguro