A receita.

Costumamos comer macarrão geralmente no final de semana feito por minha primogênita, mas decidi preparar um macarrão no decorrer da semana.

Na hora do almoço, meu neto provou e foi logo dizendo: Vó, lembra o centro(Casarão), sorri e disse para meus dois netos: Esse macarrão costumava fazer para o avô de vocês e ele comia e me dizia: Está bom filha, mas você anotou a receita?

Era sempre assim, quando preparava uma refeição que ele aprovava, a pergunta era imediata: Você guardou a receita?

Um certo momento perguntei: Pai, porque o Sr sempre me faz essa pergunta?

Ele sorriu e disse: Filha, tudo que fizermos e dar certo, devemos anotar para repetir até que torne um hábito. É assim quando se prepara uma refeição saborosa, anotamos um por um dos ingredientes com a medida certa e como foi preparado.

No momento não entendia a importância de anotar a receita do que fazia e dava certo, mas fui

refletindo depois e percebendo a relevância desse precioso conselho: anotar o que fiz e deu certo, repetir até tornar um hábito.

Hoje quando preparo esse macarrão em especial, escuto ele me perguntando: Você guardou a receita minha filha?

Fatimiha
Enviado por Fatimiha em 05/06/2023
Código do texto: T7806596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.