ESTAMOS VIVENDO A CIVILIZAÇÃO DO CANSAÇO, DO VAZIO E DOS ESPASMOS CEREBRAIS.

Há um enormee Vazio que machuca as pessoas. Há um enorme Cansaço que atormenta as pessoas que se sentem sem forças e desanimadas. Há um enorme Espasmo Mental que liquidifica a personalidade. Qual será a Causa? Todos os dias convivemos com pessoas que SEMPRE falam as mesmas coisas e agem do mesmo jeito. Há uma compulsão coletiva em chegar à casa e ligar a TV ou o celular. Apenas para ocupar o VAZIO da Mente. Perdeu-se o Sentido da convivência. Um Filósofo grego dizia que o Homem é um Animal Político,ou seja,tem que viver em sociedades e compartilhar com seus membros. Ledo engano. O Mundo atual é o Mundo do Cansaço.Todos nós estamos EXAUSTOS de nossas próprias Vidas. É o repetitivo das notícias,é o repetitivo de Mortes,é o repetitivo cansativo que nos atormenta diariamente. Entramos na Sociedade do VAZIO. Não há mais consistência em nada. Tudo é volátil.Não há mais compromisso com nada.O Outro simplesmente NÃO EXISTE. Apenas EU. É a Sociedade do Individualismo,da obsessão pelo Corpo,da obsessão pelo Estrelismo. O Vazio.os Espasmos,o Cansaço traz-nos uma avalanche de pensamentos inúteis que nos leva à Violência,à Agressividade. Não há mais Parâmetros para nada. O Carro da Existência está rolando ladeira abaixo e sem freio.O que causa o Vazio no âmago das pessoas? Há uma interessante colocação de um filósofo atual. *Perdeu-se o Erotismo.* Claramente dito-Perdeu o Tesão. Aí vem a ideia do coelhinho:VAI SER BOM, NÃO FOI? Por qualquer lugar que se ande há uma inapetência disseminada. Há um Tormento pessoal indisssolúvel. Na realidade,pensando bem,há uma tremenda falta de Conhecimento e Cultura para preencherem o Vazio Existencial. O Homem atual ABDICOU do Conhecimento e da Cultura para se ater ao Deus MAMON-o Deus do Dinheiro. E com tanto dinheiro ou sem ele continua o Vazio. Por onde andará a Alegria?

Por onde andará o Sorriso? Por onde andará aquele olhar feminino que mexe e remexe o tesão masculino?. O estrelismo é vazio por si só. É volátil,é efêmero,não tem consistência. Enquanto os Homens não agregarem a Cultura de seus ancestrais,o Vazio e o Cansaço permanecerão. É preciso voltar às origens. É preciso voltar a copiar as famosas receitas da VOVÓ. O IFOOD não preenche o Vazio mental,apenas preenche um vazio do estômago.E a sociedade do Cansaço não precisa pensar,nem raciocinar.Tá tudo pronto para o banquete das Elites. Aleluia!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 07/06/2023
Reeditado em 09/06/2023
Código do texto: T7807549
Classificação de conteúdo: seguro