Viva a China

ACHO que há na China limitações à liberdade. É a crítica que faço àquela nação que, noves fora esse fato, admiro muito. Sou fascinado pela China, sua história, tradições, cultura e por ser um país pacífico, amante da paz entre os povos. Mais: é um país que cuida com determinação e diuturnamente do meio ambiente e que acabou com a miséria. É hoje a maior potência econômica do mundo.

Recentemente li na imprensa um texto (bem escondidinho) que prova a grandeza e importância da China. Texto que não foi desmentido. Transcrevo uma parte dele:

“Nos últimos anos, o governo chinês tem dado grande importância à construção da civilização ecológica e à proteção do meio ambiente. 90 por cento dos tipos de ecossistemas terrestres e 74 por cento das principais espécies de animais e plantas selvagens foram efetivamente protegidas e algumas espécies raras e aneaçadas de extinção como os pandas gigantes foram gradualmente recuperadas na natureza. A China contribuiu com um quarto da área florestal recém adicionada ao mundo”.

Qual dos países que se dizem civilizados podem dizer o mesmo? A China, noves fora algum tipo de restrição à liberdade, é um exemplo para o mundo. Viva a China. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/06/2023
Código do texto: T7807707
Classificação de conteúdo: seguro