ENTENDENDO A REVOLTA DA NATUREZA

Muitos estranham tantas calamidades que a Natureza tem provocado...

Talvez haja uma boa explicação, nossa Mãe Natureza quer mostrar que precisamos mudar nossa conduta...

E como estamos falando na Semana do Meio Ambiente, na preservação da Natureza,

que tal passar das palavras à ação, para que possam entender que é preciso fazer nossa parte nesse sentido,

amando e respeitando a Mãe Natureza?

Ósculos e amplexos,

Marcial

ENTENDENDO A REVOLTA DA NATUREZA

Marcial Salaverry

Existem ocasiões em que a Natureza se revolta com tantas barbaridades que o bicho gente apronta contra ela, e acaba respondendo de uma forma violenta, como que em represália ao que tem sofrido. É quando vemos a ação nefasta da Natureza, com terremotos a tudo devastando, cidades destruindo, vidas ceifando... É quando temos os vulcões em erupção, espalhando sua lava ardente, e destruindo tudo em volta... Assim como tornados e furacões levando tudo pelos ares, como que completando o que o bicho gente faz com suas bombas... E quando o céu desaba em forma de temporais, provocando deslizamento de morros, e enchentes que levam tudo que encontram, casas, igrejas, pontes, tudo destruindo... E quando ocorrem os tsunamis, com suas ondas gigantescas que vão tudo varrendo, e as pessoas impotentes, tentam se salvar correndo, desesperadas, sem saber o que fazer, ante a fúria dos elementos que a todos desatina...

Ante isso, perguntamos estupefatos, se será a ira divina que cobra o preço pela atitude inconsequente de todos. E depois que a tragédia acontece, fica aquela triste marca de desolação, morte, destruição... E depois, ainda pior que a fúria da Natureza, que logo se acalma, começa a a ação desumana de saqueadores, tudo revirando, em busca do que roubar, num espetáculo dantesco que nos mata a alma, naquela demonstração cabal que o Ser Humano, jamais consegue ser humano, e se prevalece da revolta da Natureza, para aumentar a desgraça de quem tanto já sofreu... É realmente desalentador, muito triste ver coisas assim, ver a que ponto chega a maldade do bicho gente, e assim, a nosso Raul Seixas, dando razão enfim..."SÓ QUERIA SER CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS..."

E para completar o espetáculo de maldade dos homens, ainda se perdem em guerras, guerrilhas, revoluções, com bombas e incendios destruindo casas, vidas humanas, sem falar na Natureza, que aos poucos vai sendo destruida, e isso, sem falar nos crimes urbanos, num total desrespeito pela vida humana.

Vamos tentar consertar a coisa toda? Vamos procurar viver em clima de PAZ, e principalmente, vamos respeitar a Natureza? Para que possamos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, precisamos aprender a amar a humanidade, amar a Natureza, amar a Deus acima de tudo...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 07/06/2023
Código do texto: T7807766
Classificação de conteúdo: seguro