UM PAÍS QUE NÃO SE ENDIREITA NUNCA, SOB TODOS OS ASPECTOS.

Quinta-feira, 8 de Junho de 2023.

Ao politizar-me após os meus trinta e cinco anos, penso ter me atrasado nisso em relação a muitos. Que o tivesse feito uns dez anos antes. Mas como diz a sabedoria popular nesses casos, "antes tarde do que nunca". E, infelizmente, no Brasil, muita gente tem verdadeira aversão a esse tema. Isso, claro, dificulta a melhoria da política em nosso país.

E aqui cabe um parêntese: politizar-se não implica afirmar que todos devem entrar nela. Mas sim, saber controlar as coisas nesse metier, aprendendo, pelo menos, em quem não votar. Já seria um excelente progresso em relação à grande parte de nossa população.

De tantos problemas e confusões que o nosso âmbito político possui desde muito tempo, houve uma distorção nisso. Muitos descobriram um verdadeiro filão nessa prática. Outros transformaram a mesma em capitanias hereditárias, passando aos dependentes suas práticas e domínios em muitos anos nela.

Até mesmo a criminalidade descobriu que poderia servir-se nela para seus propósitos. Com isso é que, provavelmente, o Lula em 1993 veio com aquela tirada de haver no Congresso Nacional um contingente de "trezentos picaretas", lá. Mas deveria ter sido cobrado na época para fornecer seus nomes. Mesmo sabendo que um alcaguete não é bem visto no espaço criminoso.

E o Brasil, nesses últimos seis ou sete anos que passaram, teve a sorte de ver alguns personagens de uma linha diferente dos demais, buscarem mudar as coisas esdrúxulas que existem nesse meio. E o responsável por isso foi de responsabilidade de Jair Bolsonaro. Só que ele pecou quase por ingenuidade, mesmo possuindo três dezenas de anos na política, mas mesmo assim se deixou enganar por alguns dos malandros que infestam esse universo no país.

Sendo assim, esbarrou e encontrou uma pesada oposição, que acabou por vencê-lo nas eleições de 2022. No entanto, deixou um pequeno exército de novos militantes de direita, se assim os podemos classificar, porque fazem expressiva oposição a Lula e seu partido, o PT, bem como a todos os seus apaniguados. Talvez capangas.

Mas ocorre um fato interessante nesse processo. Muitos desses soldados bolsonaristas não seguem a mesma cartilha. Pelo menos de forma homogênea. Isso se aplica mais ao pessoa da internet, os blogueiros e donos de canais ditos de direita. Vivem a arranhar-se uns com os outros, quebrando a harmonia da relação. Nisso essa tendência política sofre reveses, trazendo aborrecimentos e frustrações a muitos deles. Quiçá até a todos.

Quisera que eles parassem para analisar tal questão. Mas também existe outro fato interessante nisso. Grande parte deles até nem está preocupada com a política propriamente dita. Descobriram foi um jeito simples e fácil de ganhar dinheiro através de seus blogs e canais. E a cada dia mais se acentuam essas inciativas. Uma pena.

Daí que a esquerda maldita se aproveita disso e se mantem mais coesa entre ela, Aí acabam por levar mais vantagem nessas disputas. Lastimavelmente. Ela, como já possui um lastro pesado e enorme de prática nesse meio, age pesadamente nas piores ações imorais que conhecem. E alcançam seus propósitos quase sempre.

Pra terminar, estamos atravessando uma crise moral enorme. Até se poderia afirmar sem precedentes, mas é claro que isso não procede, haja vista que o aspecto moral em nosso país sempre foi desconsiderado e desrespeitado, SEMPRE.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 08/06/2023
Código do texto: T7808477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.