ANTES DA HORA

Voltou de viagem com a filha antes do previsto. Encontraram um cenário desolador no apartamento. Caos geral. Camas desarrumadas há dias, cestinho de lixo nos banheiros transbordando papel higiênico sujo, 2 metros de louças sujas, as plantas, tão queridas, secas como o Saara. A cachorrinha, também tão querida, só pelo e osso, desidratada, triste toda vida. Por sinal, os pelos da cachorrinha formavam um tapete por todo chão. A roupa seca no varal definitivamente abandonada, geladeira às moscas e, claro, o marido e filho estatelados no chão após diuturnas bebedeiras e imagine o que mais. Por todo canto, resquícios do que ambos aprontaram na ausência da chefia. Tinha até calcinha pendurada no lustre da sala e cheiros devassos infestando todos ambientes. Quando viu a mulher, o trêbado marido abriu levemente os olhos e murmurou: - Amor, que surpresa, você por aqui!... Voltou a dormir, pouco desconfiando do que lhes esperavam.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/06/2023
Reeditado em 08/06/2023
Código do texto: T7808572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.