Soluções simples para problemas complexos

Na faculdade tive uma professora (Solange) que repetia uma frase feita, que muitos já repetiram, mas que dita por ela (uma mulher exuberante) tinha um sabor diferente "a solução mais simples quase sempre está errada", mas não custa tentar partir pra simplificação já que a complexidade dá trabalho.

Lembrei-me disso ouvindo um comentário num programa de esportes onde um dos participantes (Noriega) expôs uma solução para a seleção brasileira na qual também já pensei: acabar com o técnico exclusivo; ter um técnico de time, que continue treinando o seu time, e que assuma a seleção em períodos que antecedem jogos importantes. Aí sim teríamos um treinador em atividade, com uma equipe sob seu comando para aplicar / desenvolver novas táticas e depois replica-las na seleção e não um mero observador, um torcedor de luxo que recebe muita grana pra assistir jogos pelo mundo como aconteceu com o Tite e diversos outros que o antecederam. Se não há jogador exclusivo da seleção, então me parece evidente que técnico também não deve ser. É isso!

Luizinho Trocate
Enviado por Luizinho Trocate em 09/06/2023
Reeditado em 09/06/2023
Código do texto: T7809238
Classificação de conteúdo: seguro