O AMOR ACABOU

 

 

— Bom dia, moça!

— Bom dia! O que o senhor deseja?

— Moça, eu quero um Amor. Quanto é que tá o preço!

— Amor não tem não, moço. O Amor acabou na semana passada. O último Amor que tinha duas donas saíram até no tapa pra ver quem levava.

— A senhora sabe quando vai chegar?

— Ih, moço!!! Tá sem previsão. O último carregamento de Amor acabou rapidinho, até mais rápido que o Ódio, que é de um concorrente de renome atualmente. É tanta gente a procura do Amor que chega dá dó! Tem gente até levando Atenção, Desejo e até Consideração pra casa só pra passar o tempo enquanto o Amor não chega. Tá uma verdadeira luta pra encontrar o Amor.

Ai! Senhora! É que tô muito precisado mesmo. Não teria unzinho perdido no estoque?

— Tem nada, moço. O estoque tá cheio mesmo é de Dissabor, Solidão, Tristeza e até Ingratidão... Agora aqui pra nós... A Ingratidão é uma Merda, mas tá na semana de promoção...Tá bem baratinha mesmo e faz até dez vezes no cartão, sem juros. Serve?

— Serve não, moça. Dia desses estavam distribuindo Ingratidão lá na praça, mas quase ninguém pegava e os que pegavam acabavam ficando com Ranço e largava pra lá.

É, moço. E eles agora tão demorando tanto a entregar o pedido, que quando chega sai até briga. Mês passado um cara puxou até arma pro outro que furou a fila do Amor. Eu até posso lhe arrumar um Amor Genérico, ajuda?

— Não.... Não.... Preciso mesmo é do original de marca, porque já provei o Amor Genérico, mas não faz o mesmo efeito, além disso causa uma Irritação danada, um Ressentimento, uma melancolia e até estresse, entende? E o pior é que já fui em tudo que é canto, mas tá tudo em falta e eu vim aqui com a última Esperança que me restou. Agora a senhora vê só.... Eu que já tive um Amor Pra Vida Toda fui dá bobeira e perdi. Fui muito burro mesmo!!! Agora tô aí me sujeitando a xurumbambos e mucumbagens.

— Xiii! Moço! Amor Pra Vida Toda hoje em dia é artigo de luxo. Uma raridade!!! Mas o senhor já viu na Internet? Às vezes acha, só demora entregar.

— Já vi, sim. Só acha da China ou do Paraguai, mas também é tudo Amor Genérico ou é falsificação cheio de contraindicações.

— Olha, se o senhor quiser eu tenho uma ex-concunhada minha que tem uma amiga dum cara que diz que arruma Amor Verdadeiro, mas é o triplo do preço e nem tem garantia.

— Obrigado, moça! Já comprei um “Amor Verdadeiro” na mão de um cara aí, mas com pouco tempo desgastou virou Indiferença e no fundo era tudo Falsidade. Quase morri!

— Então o jeito é o senhor esperar.

— Tá bom! Agradeço! Me veja aí uma cartela de Resignação, faz favor. Uma não, bota duas no crédito.

— Moço, fiquei tão comovida com sua situação, que vou lhe dar de brinde uma cartela grande de Esperança. Afinal de contas, como dizia minha avó, a Esperança é a última que morre!!!

— Morre por último nada, dona! Tá arriscado a Esperança morrer de Tédio de tanto ficar me olhando e eu ainda ficar por aí sem nada, sem ninguém, sem Amor.

 

 

 

MARCANTE, Alexandre.

ams©Publicações & Casa das Letras.

(Crônicas, Cotidiano e Afins).

Todos os direitos reservados.

 

Alexandre Marcante
Enviado por Alexandre Marcante em 10/06/2023
Reeditado em 10/06/2023
Código do texto: T7809850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.