Horoscopo do Dia

Ontem comprei um jornal na banca e resolvi olhar meu horóscopo. Sou ariano e segundo os astros, são muito decididos no que fazem e ao mesmo tempo são pessoas impulsivas que deixam a raiva fluir.

No entanto, a seção dizia que hoje era meu dia de sorte, mas precisava tomar cuidado com os obstáculos que a vida deixa no caminho.

Fiz uma aposta na Lotofacil com as moedas que tinha no bolso da calça e achei que ganharia uma bolada, mas a máquina não leu a aposta e tive que desistir do sonho milionário. Já estava começando a me irritar, mas prometi não dar bola pra isso.

Afinal, são meras palavras que sorteiam e põem em cada um dos signos pra encher linguiça e entreter os incautos.

Só pra dissipar as desconfianças, li novamente meu horóscopo. No amor, dizia que as possibilidades de encontrar sua amada eram grandes no dia de hoje.

Encontrei uma bela morena na praça e joguei charme pra ela. Foi a pior coisa que fiz. O máximo que consegui foi uma bela bordoada na cara que me deixou mais vermelho que um pimentão.

Já estava bastante irritado com a situação e também com toda esta coisa de astrologia. Mas como curioso que sou, li a parte final do horóscopo que falava sobre trabalho. Dizia que hoje seria um dia cheio de surpresas.

Só faltou falar que não era nada agradável. Quando entrei na repartição, o chefe me chamou pra sua sala e entre cobras e lagartos, fui mandado pra rua por ser desleixado demais.

Foi a gota d´agua. Peguei o jornal, amassei-o com aquela raiva de dar gosto, pisoteei-o como Seu Madruga, fui a um terreno baldio e urinei a parte do horóscopo.

Mas pra meu azar, um policial me viu urinando e não teve dúvidas. Algemou minhas mãos e me levou preso por atentado ao pudor.

Depois de passar duas noites na cadeia e ainda tendo que aguentar o policial me falar sobre astros e estrelas distantes, acabei solto.

E quando cheguei em casa, fiz um juramento solene.

Horóscopo nunca mais.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 10/06/2023
Reeditado em 10/06/2023
Código do texto: T7810347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.