É O FIM DOS TEMPOS, SIM!

Segunda-feira, 12 de junho de 2023.

Qualquer pessoa vivente nesse mundo e nessa época atual, tende a submeter-se à alguma tendência. Seja qual for sua essência. E como o âmbito político está latente nesse exato momento, mexe com todo aquele que o assiste/acompanha. De perto ou de longe, tanto faz, porque acaba se influenciando de alguma forma.

É interessante perceber que alguns aspectos foram descartados/abandonados, se comparados com anos ou décadas passadas. E com a facilidade comunicativa que possuímos hoje, os fatos e acontecimentos nos chegam com mais rapidez. Mas não com a mesma seriedade de antes. Muita coisa é alterada entre o início, o meio e o fim dessa transmissão. Até inventaram uma terminologia para isso: as fake news.

Com isso, muitos acabam caindo na esparrela promovida. Intencionalmente ou não. Daí que é comum se tomar um partido/lado nessas questões. Mas não há como se distrair nisso, porque os espertalhões estão soltos por aí. E buscam se aproveitar de todos. Principalmente dos tolos ou ingênuos.

Ora, toda essa questão envolvendo a Operação Lava jato, com toda a sua contundência, ação e resultados apurados e conseguidos, foi fator absoluto para se descobrir boa parte das mazelas/sujeiras tupiniquins. E para consolidar seus apurados e descobertos, ficou as muitas devoluções financeiras de altíssimos valores, por parte dos criminosos participantes dela.

Só que aconteceu um fato ao qual poucos souberam ou perceberam. O Partido dos Trabalhadores aparelharam grande parte do país com seus próprios agentes. E o fizeram em todos os âmbitos da administração pública de Pindorama (Brasil). E, no caso, o âmbito jurídico foi dos principais deles. E foi onde foram recorrer, buscando reverter todas as ações as quais foram atingidos.

De imediato é necessário lembrar que esses agentes judiciários aceitaram uma matéria ilegal de um pretenso jornalista estrangeiro que usou atos ilícitos de escuta telefônica e intercomunicação entre o Juiz Moro e o, na época, Procurador Dallagnol, partindo daí para desfazer tudo aquilo que foi feito, revertendo condenações e prisões de vários daqueles criminosos.

E os agentes judiciários ainda levantaram hipóteses de tortura aos implicados, por onde os responsáveis por aquelas apurações, adquiriram os conteúdos necessários para implicá-los e condenarem. Com isso reverteram totalmente a situação, a ponto de tornar os réus em inocentes e os juízes em réus. Ou seja: tudo virou de cabeça para baixo.

O preocupante é que o país alcançou uma desordem jurídica infame, a ponto de agentes jurídicos públicos estarem passando por cima da lei e da própria Constituição Federal. E isto tudo já está devidamente apurado, apontado e acusado, por juristas famosos e honestos, um deles o Sr. Ives Gandra Martins.

Diante disso, vemos pessoas tomarem o lado da bandidagem na maior cara de pau. Fazem coro e torcem por essa gente. E sem o menor constrangimento. Isso é uma das coisas mais vergonhosas pelas quais estamos passando nesse país. E elas estão em nosso meio. E, pior, estão fazendo tanta pressão, querendo fazer valer suas tendências. É o não é o fim dos tempos?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/06/2023
Código do texto: T7811625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.