O PECADO NOS SEPARA DA COMUNHÃO

Meu coração hoje amanheceu com Neemias fervilhando, suas orações e seus atos me faziam lembrar de nossos dias. Ele não era unânime em apoio e muito menos em suas atitudes. Mas ele estava sempre dentro do desejo e vontade de Deus. Outra coisa que me faz apaixonar ainda mais por ele é seu silêncio ao fazer planos. Não saia gritando o que desejava. Mas estava sempre orando por aquilo antes de falar e fazer.

Ele vencia seus inimigos com sábias e decisivas atitudes, que não envergonhava Deus nem o Seu crer. Ele enfrentou muitas falsas acusações como hoje se vê. Uma das suas atitudes que me enche muito o coração é ele pedir perdão pelo pecado da nação. Não a entregava a satanás, mas os amava mesmo estando em pecado e a entregava em amor a Deus.

Neemias queria ajuntar o povo de Deus, Deus disse que ao transgredir seriam espalhados, isso foi dito a Moisés, Neemias lembra isso e hoje parece que serve para nossa igreja também. Estamos espalhados, cada um defendendo sua lei particular sobre Deus.

Ler Neemias nos faz entender que esse Deus só de amor que está sedo vivido não é verdade. Suas más condutas também são pesadas diante do pecado que cometemos como filho e como nação. Ele continua nos lembrando que se guardarmos os mandamentos. E qual mandamento temos guardado: do ódio uns pelos outros ou de amor apenas, esse que Deus Aceita tudo e todos sem mudança de vida e de conduta.

Jerusalém estava derribada e suas portas queimadas, quando olho para nós fico pensando se não estamos assim também. Quantas palavras duras de um segmento e quantas palavras vazias de outro lado.

Não adianta palavras apenas de amor, se Deus não esquece nossas transgressões se elas não forem confessadas e DEIXADAS.

Palavras de ódio não nos fará arrepender de nossos pecados, palavras de amor eterno não mostra Deus. Deus sim é amor, mas também é fogo consumidor. Ele perdoa pecados, mas também lembra dele se não o confessarmos e deixar. Ele não enviou seu filho apenas para nos amar, mas para nos lembrar que em nós mesmos somos incapazes de alcançar a vida em Deus.

Não devemos ficar pensando que vamos ser aceitos de qualquer forma diante de Deus. Somos um ser dependente da Sua Graça. Não há hoje Salvação sem Cristo e não há mudança de vida sem mudança de atitude.

Esse evangelho barato e cheio de falácias vai nos fazer cada dia mais dispersos. Um contra o outro e todos longe de reedificar a casa do senhor. Somos um povo que luta contra o pecado, não um povo que luta contra o outro.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 12/06/2023
Código do texto: T7811669
Classificação de conteúdo: seguro