QUEM MATOU O HERR FRITZ?

A porta vai-e-vem rangia num nhein nhein infernal. Corvos sobrevoavam tal urubus sedentos por carniça. O cão pulguento perdigueiro Roger Pio II rodeava parecendo barata tonta. - Alguém poderia colocar óleo naquela maldita porta?...As irmãs traziam o café para o Conde Adenbal Frig com a reverência e silêncio de praxe. Era final de outono e folhas caídas emprestavam tons bucólicos ao lugar. Chegou o motorista trazendo o velho Ford para lavar. Estava encardido que dava nojo, especialmente no capô grená. Corvette gritou da janela tentando acabar a algazarrada das crianças na frente da mansão, sem sucesso. - Se não pararem já com esse barulho, vou arrancar as orelhas de cada um... O som do telefone, estridente como ele só, assustou. Tocou umas vinte vezes e ninguém se dignou a atender. Quando o Dr. Nebel Won Grubb chegou, já era tarde. O corpo já estava gelado, apesar das tantas cobertas. As camareiras vieram correndo limpar o vômito no chão. Foi quando o gato Maniê Legant reapareceu depois de semanas sumido, vagando sorrateiro por todos cantos. O muro lateral da mansão precisava de nova demão de tinta. Dava gosto ver o caminho de flores que ia da porta principal à entrada da mansão, estava lindo como as maçãs do pomar leste. - Precisamos de mais carne de perdiz para o banquete de amanhã!... A menina Louise, do alto dos seus 14 anos, já deixava claro a esfuziante mulher que viria a ser. A morte do mordomo alemão Herr Fritz semanas antes ainda era tema dos sussurros. Foi suicídio? Assassinato? Será mesmo?... Então o vento mais nervoso fechou com tal força a janela lateral que a fez despencar, se quebrando em mil pedaços, esfacelando o crânio do jardineiro búlgaro manco. Espalhou sangue sobre a grama recém aparada. Então percebi que faltava um botão - terceiro de cima para baixo - no smoking do Conde Pierre Antenaux. Que tragédia, que tragédia... Fui até os aposentos das empregadas atrás da caixa de costura para consertá-lo. Lá encontrei Marie colocando o avental e ajeitando o cabelo, deixando escapulir um seio no avental. Se assustou ao me ver, será que foi ela que...Nos amamos até o anoitecer do outro dia. As rotinas na mansão dos Drowell tornavam a minha vida maçante demais, preciso urgentemente mudar de ares. Talvez os ares de Pindamonhangaba sejam mais fugazes.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 13/06/2023
Reeditado em 13/06/2023
Código do texto: T7812421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.