Cera Graxa Para Sapato

Sete e meia da manhã meus dois gatos pretos despertam-me. Pulo da cama xingando mentalmente e coloco a ração na tigela.

Volto pra cama e apago até as onze da manhã. Tenho alguns sonhos surreais dos quais não me recordo completamente.

Desperto, olho no calendário o dia 13 circulado em azul-caneta e uma observação escrita em vermelho com letras garrafais: VACINA.

Ontem fui ao posto de saúde, porém o frete do imunizante da COVID-19 estava atrasado e tomei a da gripe. Mandaram-me voltar hoje. Pois bem, dito e feito.

Caminhando de volta pra casa encontro o Barba pedindo uns trocados no semáforo. Cumprimento-o, trocamos ideias e ele pergunta numa linguagem simbólica se tenho um trago.

"Isso não pode faltar."

Saco a garrafinha da minha bolsa a tiracolo onde levo meus livros e discos e Barba se serve.

"Valeu amigo ateu."

Ele volta à seu ofício e eu ao meu.

É terça-feira, sob o céu tudo está um caos. A situação é favorável.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 13/06/2023
Código do texto: T7812753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.